A Alegria de Nascer de Novo!

A Alegria de Nascer de Novo!

 

Disse Jesus: “Você é mestre em Israel e não entende essas coisas? – João 3:10

Leitura bíblica recomendada:  João 3: 1-21

Nicodemos era um homem altamente estudioso em questões religiosas, mas não fazia a menor ideia do que Jesus estava falando quando Jesus lhe disse: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. – João 3:3.

O relacionamento de Nicodemos com Deus era puramente acadêmico. Era conhecido como especialista na Bíblia e doutor da Lei. Ele sabia muito sobre Deus, mas infelizmente, não O conhecia pessoalmente.

Sendo o Filho de Deus, Jesus teve um relacionamento exclusivamente íntimo com o Pai que intrigou Nicodemos.

Ele procurou entendê-lo, e Jesus lhe disse que esse mesmo tipo de relacionamento estava disponível para ele através do “novo nascimento ou nascer de novo”.

É claro que Nicodemos perguntou no versículo quatro: “Como alguém pode nascer sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer” – João 3:4

Jesus explicou que para uma pessoa ter um relacionamento com Deus espiritualmente, precisa renascer espiritualmente!

Nascer espiritualmente é quando uma pessoa compreende o evangelho, entende a própria condição de pecador, entende a Graça de Cristo, e recebe o perdão de Deus. Isso provoca uma mudança de mentalidade sobrenatural pelo poder interno do Espírito Santo.

Ele disse: “Se um homem não nascer da água e do Espírito, ele não pode entrar no reino de Deus. Aquele que nasce da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito ”(vv. 5,6).

A primeira coisa que diferencia o relacionamento com Cristo da religião é a experiência do novo nascimento.

Através do novo nascimento, conhecemos o caminho certo para chegar ao céu, que é Jesus. Temos o Espírito Santo de Deus vivendo em nossos espíritos, e estamos em constante comunhão com o Pai, Jesus e o Espírito Santo.

Nossa vida eterna não é apenas depois que nosso corpo físico morre; é a qualidade de vida e a bênção espiritual em que vivemos desde o momento em que nascemos de novo.

O cristianismo é um relacionamento, não uma religião.

Se você decidir, você pode viver o emocionante privilégio de ter comunhão contínua com Deus, seu Pai, e Jesus, seu Senhor e Salvador, através do Espírito Santo que pode viver dentro de você.

Se você sente que ainda não possui esse relacionamento com Cristo, mas está vivendo apenas uma vida religiosa, em comunhão com a religião mas não com Deus, arrependa-se de seus pecados, e entregue sua vida a Cristo, e inicie seu relacionamento com Ele hoje mesmo.

Você vai experimentar a certeza da sua salvação e do novo nascimento! Hoje, aproveite nascer de novo.

Faça esta oração:

Pai, minha vida tem sido apenas religiosa. Quero iniciar meu relacionamento contigo! Reconheço que sou pecador, e não posso alcançar a salvação, a vida eterna, não sou digno. Mas pela Tua Graça derramada na cruz do calvário, quero tomar posse do Teu perdão, morrer para o pecado e nascer de novo! Em nome do Teu Filho amado, Jesus! Amém!