A Ansiedade Saudável

A Ansiedade Saudável

 

“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” – Salmos 42:2

O mesmo desejo que devemos ter por água, devemos ter pela Palavra de Deus. Nosso corpo físico sabe que não pode ficar sem a água física. Assim, também, nossa vida espiritual deveria se dar conta de que não pode ficar sem a “água da vida” da Palavra de Deus.

O salmista descreveu essa ânsia por Deus dessa forma:

Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo (SI 42.1,2).

O cervo é um animal que se esforça muito para sobreviver. Caminha o dia inteiro em busca de pastos seguros, e sente muita sede. Ele pode andar quilômetros em busca de uma fonte de água!

Você tem esse tipo de ansiedade por Deus e por sua Palavra?

Da mesma forma que a água é a substância que alivia sua sede física, a Palavra de Deus é a única substância que pode satisfazer sua sede espiritual e assegurar seu crescimento espiritual.

Somente a Palavra de Deus pode lhe dar força em tempos de provações. E somente Ela pode dar uma direção clara, quando você estiver tentando encontrar-se em meio ao caos de sua vida agitada, e estiver negligenciando seus trabalhos da escola, sua vida familiar, suas atividades na igreja, e as de quaisquer esportes, música ou outras atividades especiais com as quais possa estar envolvido.

E aqui temos as boas notícias! Quando começa o crescimento espiritual, Deus não deixa você entregue a si próprio. O Espírito de Deus, que mora em cada crente, lhe dá o desejo e a força para crescer.

Jesus prometeu que o Espírito sempre será seu Guia e seu Consolador (Jo 14.16,17,26).

Assim, Deus — por meio de Cristo, da Bíblia e do Espírito Santo — deu-lhe tudo o que precisa para o crescimento espiritual. Agora, pergunte a você mesmo — a sede está presente? Por que não satisfazê-la dedicando mais tempo a Deus e a sua Palavra?

A medida que lê esta mensagem, quero que sua sede e seu desejo por Deus fiquem mais intensos. Quero que seu desejo por sua Palavra transforme sua vida em uma aventura radical para que seja um homem, uma mulher segundo o coração de Deus. Mas a questão é esta: você tem esse desejo?

Oração

Meu Jesus! Derrama sobre mim o desejo de ler a Palavra de Deus diariamente! Meu corpo precisa do alimento físico, mas minha alma tem fome e sede da Tua Palavra! Que eu possa alimentar bem a minha alma através da Tua Palavra! Eu tenho sede e fome do Senhor! Amém!

Um louvor para sua meditação: