A Direção de Deus

A Direção de Deus

Não faça nada sem a direção de Deus…

(…) Abiatar o trouxe a Davi, e ele perguntou ao Senhor: “Devo perseguir esse bando de invasores? Irei alcançá-los?” E o Senhor respondeu: “Persiga-os; é certo que você os alcançará e conseguirá libertar os prisioneiros”. – 1 Samuel 30:7-8

“O que devo fazer, Senhor?” Você costuma consultar a Deus antes de tomar alguma decisão? Os versículos de hoje mostram um exemplo de Davi e o quanto necessitamos da orientação de Deus.

Davi foi um homem forte, valente, excelente estrategista e guerreiro destemido. No entanto, o vemos inúmeras vezes recorrer à ajuda e direção de Deus para o que deveria fazer.

Como pastor de ovelhas ou rei de Israel, Davi não confiava somente na sua inteligência e força para agir…
Da mesma forma, nós precisamos buscar a Deus e a Sua vontade, seja nas decisões simples ou nas grandes escolhas da vida…

Veja bem, de certa maneira, até poderíamos agir sozinhos mas, como filhos dependentes do Pai, precisamos seguir na direção do Senhor Jesus. Esteja certo que Ele irá sinalizar e lhe conduzir no caminho certo.

Deus sabe o que é melhor para você! Busque-O antes de fazer qualquer coisa e receba a Sua paz e graça!

Na direção de Deus hoje:

  1. A Palavra contém um conjunto de valores eternos baseados na pessoa de Jesus Cristo. Tome decisões orientadas por estes valores!
  2. Fique “ligado” em Jesus durante todo o dia. Assim poderá recorrer a Ele (em oração silenciosa, p.ex.) Ele vai te abençoar com a sabedoria necessária.
  3. A Bíblia é a Palavra de Deus por excelência. Ao ler e estudá-la poderá descobrir as melhores conselhos.
  4. Mesmo que tenha que deixar algo, confie e atenda ao que Deus lhe orientar.
  5. Aconselhe-se com irmãos em Cristo que sejam idôneos e peça que orem contigo sobre decisões importantes.
  6. Agradeça a Deus pelas suas bençãos e pelo direcionamento em cada decisão.

Para Orar:

Querido Deus, obrigado por mais um dia! Sou grato por me ajudares em todas as coisas que faço. Obrigado porque a Tua Palavra me ensina a depender e confiar no Senhor sempre. Ajuda-me buscar a Ti, Senhor Jesus, todos os dias antes de cada decisão, antes de fazer qualquer coisa, antes de falar com qualquer pessoa. Ajuda-me a obedecer ao Senhor e atender à Sua direção, em nome de Jesus! Amém…