A Fé e os Sentidos

A Fé e os Sentidos

 

E sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem quer que se aproxime de Deus deve acreditar que ele existe e que ele recompensa aqueles que o buscam. – Hebreus 11:6

O livro de Hebreus, no capítulo 11, fala sobre fé e lista vários exemplos do Antigo Testamento de pessoas que realizaram grandes coisas pela fé.

Começa no versículo 1, definindo a fé como “garantia das coisas que se esperam, a convicção das coisas não vistas”.

Fé, poderíamos dizer, é o conhecimento de coisas que não estão prontamente disponíveis para os cinco sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato).

É por isso que é preciso acreditar que Deus existe. Embora Deus se revele para nós de muitas maneiras, Ele não está disponível para os nossos sentidos do modo como as coisas criadas estão disponíveis.

De fato, para que Deus se revele com sucesso para nós, Ele deve fazê-lo indiretamente. Por exemplo, a palavra de autoridade de Deus nos chega indiretamente através da Bíblia.

É preciso acreditar que as palavras da Bíblia, que podemos ver, ler  e ouvir, são realmente as palavras de Deus.

Nosso verso de hoje nos diz que é impossível agradar a Deus sem fé.

Agrada a Deus aquele que se volta em fé para a Sua revelação, quando alguém busca sinceramente a Sua presença.

Agrada a Deus aquele que se afasta das frágeis tentativas de resolver os cuidados e preocupações da vida e chega a Ele buscando Sua vontade e propósito.

Este é o momento de você se voltar para Deus com sinceridade de coração, então poderá ter certeza de que há recompensas por fazer este esforço.

Deus pode ser encontrado por aquele que O busca com sinceridade, que pode olhar além do manto da existência da criatura com os olhos da fé e ver o Deus que tem o poder de conceder a recompensa apropriada.

Que tipo de recompensa é essa? Dos exemplos dados em Hebreus 11, podemos ver que pode ser praticamente qualquer coisa extraordinária, que pare a boca dos leões e a conquiste reinos, ou melhor ainda, que conceda a vida eterna nos céus!

Oração

Senhor Jesus, que eu possa viver a fé pura e verdadeira. A fé que crê que o Senhor existe, e esta presente em minha vida! Que eu possa ser achado pelo Senhor como um adorador sincero, que reconhece o pecado e o confessa. Obrigado Senhor! Em nome de Jesus, Amém!

Um louvor para te abençoar!