A Importância da Palavra de Deus

A Importância da Palavra de Deus

 

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. – 2 Timóteo 3:16,17

Se realmente quisermos conhecer a Deus, se realmente quisermos entender quem somos, a Palavra de Deus deve ter o lugar mais alto em nossas vidas.

Você não precisa ser um estudioso da Bíblia ou conhecer as línguas hebraica e grega para conhecer e aplicar as promessas do Senhor. Ao lermos a Bíblia, o Espírito Santo nos dará entendimento e nos ensinará como aplicar a verdade de Deus.

Um discípulo é um seguidor e um estudante. Se queremos seguir a Deus e ser Seu discípulo, então devemos entender a importância da Bíblia, amar a Palavra e passar tempo nela.

Eu pensei que estava fazendo tudo certo com relação a Palavra de Deus até ler o Antigo Testamento e ir direto ao Salmo 119.

Dentro dessa passagem, descobri um teste que ajudará a determinar a importância que realmente damos a Deus.

Faça este teste comigo para ver se a Palavra tem o lugar em sua vida que ela deveria ter.

Palavra de Deus

Palavra de Deus

Para você, a Palavra de Deus é mais importante que comida?

Salmo 119: 103 “Suas promessas são doces para mim, mais doces do que o mel em minha boca” (NCV). Aqui a Bíblia é descrita como mel e em outros lugares nas Escrituras como leite ou pão. A Bíblia é nosso alimento espiritual. A Palavra nos sustenta e fortalece, assim como a comida sustenta e fortalece nosso corpo físico. Nós sempre encontramos uma maneira de comer, mesmo que devamos recorrer a comer fast food. Temos a mesma profundidade de comprometimento com nosso crescimento espiritual do que com a satisfação das dores da fome de nosso corpo humano?

Para você, a palavra de Deus é mais importante que dinheiro?

Salmo 119: 72 “Seus ensinamentos valem mais para mim do que milhares de peças de ouro e prata” (NCV). A riqueza espiritual é mais importante que a riqueza humana. Será que nós realmente vivemos como se essa afirmação fosse verdadeira? Eu tenho um amigo que está totalmente comprometido com Deus e a servi-lo de todo o coração. Meu amigo é um coletor de lixo. Uma vez eu perguntei por que ele estava tão feliz em seu trabalho, e ele respondeu: “Amigo, eu coleto lixo para pagar as contas. Minha verdadeira paixão na vida é compartilhar Jesus Cristo e servi-Lo com alegria ”. Será que realmente vivemos para conhecer e compartilhar as verdades de Deus?

A Palavra de Deus é mais importante que o sono?

Salmo 119: 147-148 “Acordo cedo de manhã e grito. Espero na tua palavra. Eu fico acordado a noite toda para poder pensar em suas promessas ”(NCV). Eu sei. Agora Deus está ficando pessoal. Quando começamos a falar sobre desistir do sono para ler e estudar a Palavra de Deus, estamos falando de obediência radical. Exatamente! Se quisermos experimentar o poder de Deus em nossas vidas, temos que saturar nossas vidas com a Sua Palavra.

Como foi suas respostas? Eu vou te dizer honestamente que eu falhei neste teste. Eu andei com Deus por muitos anos e ainda não tenho a fome e a sede ideais pela Palavra de Deus que eu deveria ter.

Se ouvirmos atentamente, creio que podemos ouvir Deus dizer: “Se você realmente quer me conhecer, precisa conhecer o meu Livro”.

Jeremias 2:32 “Uma donzela se esquece de suas jóias, ou uma noiva de seus ornamentos de casamento? Mas o meu povo se esqueceu de mim, dias sem número”(NCV).

Jeremias não escreveu estas palavras ao incrédulo, mas aos “discípulos” de Jesus Cristo. Eu posso ouvir a tristeza de Deus em suas palavras, você consegue ouvir? Eles retratam vividamente o coração quebrantado de um Pai cujos filhos O ​​ignoraram e abandonaram Suas palavras.

Eu sei o que isso significa para mim! Me sinto triste quando meus filhos não me ouvem ou quando escolhem um caminho que está em oposição direta a um que eu teria escolhido para eles.

Só posso imaginar o que acontece ao coração de Deus quando passamos dias e até semanas ou meses sem sequer pegar a Bíblia, exceto como um acessório para os outros verem quando frequentam a igreja.

Para experimentar o poder da Palavra de Deus, devemos torná-lo importante em nossas vidas.

Oração

Pai, eu oro para que o Senhor me dê fome e sede de Tua Palavra. Quero agradar-te com a minha vida através da obediência às tuas verdades. Eu escolho passar tempo com o Senhor todos os dias desta semana, estudando a Bíblia. Capacita-me Senhor para vencer minhas dificuldades! Eu quero me perdoar e pedir perdão agora mesmo por minhas falhas e começar de novo. Em nome de Jesus, amém