A Lei Implacável

A Lei Implacável

 

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. – Gálatas 6:7,8

Minha esposa chegou do mercado há algum tempo e me pediu para descarregar o carro.

Gosto de pegar o máximo de sacolas possível em meus braços, para que não precise fazer várias viagens.

Eu tinha todas essas sacolas nos braços e as carregava quando deixei uma cair. Adivinha qual eu deixei cair? Era aquele com os ovos, é claro.

De todas aquelas sacolas, deixei cair logo a que tinha os ovos…

Eu poderia reclamar, mas sei que fui vítima de uma lei implacável e universal: a gravidade.

Existem Leis imutáveis que governam o nosso universo.

A lei da gravidade, basicamente diz que as coisas tendem a cair. Ou, para simplificar, o que sobe deve descer.

Uma das leis da termodinâmica nos diz essencialmente que todas as coisas estão se desfazendo gradualmente.

E há a lei de semear e colher, que é encontrada na Bíblia: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” – Gálatas 6:7,8.

Tão certo quanto há uma lei da gravidade e leis da termodinâmica, você pode ter certeza de que existe uma lei da semeadura e colheita.

Nós tendemos a pensar nessa lei em um sentido negativo, mas a lei de semear e colher é positiva e negativa.

Se você semear na carne, colherá corrupção ou morte, e isso é negativo. Mas se você semear no Espírito, colherá a vida eterna.

A Lei da semeadura faz muito sentido e se aplica a todas as áreas da nossa vida, inclusive naqueles sonhos que cultivamos e nossa mente, e queremos que Deus abençoe, mas que na verdade, podem ser nocivos no futuro.

Deus tem o melhor para você! Faça sua plantação em coisas do Espírito e negue os desejos e sonhos egoístas que só servem pra satisfazer o ego e a carne.

Oração

Pai, sei que a lei da semeadura é implacável. Tudo que eu faço hoje de negativo, em ações e palavras, tem consequência em meu futuro. Pai, ajuda-me a tomar decisões guiadas pelo Espírito, dentro da Palavra, para que eu colha os melhores frutos! Em nome de Jesus, amém!