A Limitação do Inimigo

A Limitação do Inimigo

 

Tendo concluído todas as tentações, o diabo afastou-se de Jesus, até momento oportuno. – Lucas 4:13

A narrativa deste versículo nos mostra que Satanás esgotou seu arsenal de tentações sobre Jesus e depois teve que ir embora.

Por engano, nós seres humanos, damos muito crédito a Satanás. Ele não tem um número ilimitado de tentações para nos tentar, você sabia disso?

Como 1 João 2:16 diz, há três áreas em que o diabo nos tenta: a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida.

As três tentações de Satanás para convencer Jesus a desistir correspondem a essas três categorias.

Ao dar a Satanás poderes e habilidades ilimitados, nós o tornamos maior do que ele realmente é.

A verdade é: “Não sobreveio a vocês nenhuma tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar; pelo contrário, juntamente com a tentação proverá livramento, para que vocês a possam suportar.” – 1 Coríntios 10:13.

Satanás gostaria que você pensasse que ele é mais difícil do que realmente é. Uma de suas maiores armas é a intimidação, mas Jesus o derrotou em todos os aspectos.

Seus dentes foram arrancados! Agora ele só pode rugir como um leão que procura devorar almas desinformadas que não conhecem sua autoridade em Jesus Cristo. (1 Ped. 5: 8.)

Se apegue a verdade de que tudo o que Satanás está fazendo contra você é apenas temporário. Não desista de estar na comunhão com Cristo, e o diabo terá que desistir.

No devido tempo, você colherá, se não desistir. (Gálatas 6: 9.)