A Motivação da Corrida

A Motivação da Corrida

 

“Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor…” (Filipenses 3:8)

Lembrando a época de colégio, eu corria na pista e no campo. Sempre que uma menina bonita estava olhando, eu corria mais rápido. Queria impressioná-la.

Se você é um cristão porque alguém é ou porque você quer impressionar alguém, então tenho más notícias para você: você não conseguirá vencer na corrida da vida.

Você deve correr esta corrida para o Senhor. Isso é o que lhe dará a força para continuar.

O apóstolo Paulo deixou claro sua motivação para correr esta corrida quando disse: “Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos…” (Filipenses 3:10).

Observe que Paulo não disse: “Que eu saiba a respeito dele.” Nós conhecemos um monte de coisas hoje.

Por exemplo: Nós sabemos coisas sobre algumas celebridades. Você pode ter lido artigos que descrevem tais pessoas. Você pode saber muito sobre elas, mas não as conhece realmente.

Da mesma forma, você pode dizer: “Eu sei tudo sobre Jesus. Eu sei tudo sobre a Bíblia”. Mas Paulo não disse que queria saber sobre Jesus. Ele disse que queria conhecê-Lo.

Há uma diferença. Você precisa saber sobre ele, mas também precisa conhecê-Lo. E isso vem através de um relacionamento com Jesus Cristo.

Hebreus 12 diz: “(…) Corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé…” (versos 1-2). Esse é o motivo certo para correr.

Isso é o que irá ajudá-lo a terminar a corrida de forma brilhante.

Oração

Pai. Eu desejo do fundo do meu coração, conhecer o Senhor! Não quero apenas saber informações sobre Ti. Quero andar contigo e ter experiências junto a Ti. Quero conversar contigo através da oração e da leitura da Palavra. Não quero ser um religioso informado. Quero ser um discípulo! Em nome de Jesus, amém!