A Obediência de José

A Obediência de José

 

Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. – Mateus 1:18

Eu acho que, de várias maneiras, José é o herói não reconhecido da história de Natal. De certa forma, ele foi esquecido e ignorado.

Mas lembremos que Deus, o Pai Celestial, escolheu José para ser uma figura paterna para Jesus na Terra.

Que privilégio! Deus estava dizendo, com efeito: “Ok Maria, você levará o Filho de Deus em seu ventre. Mas haverá uma figura paterna para Ele quando Ele crescer.”

Quando o anjo anunciou a Maria que ela seria a mãe do Messias, sem dúvida ela se perguntou como ela explicaria isso a José. Mas o Senhor já tinha planejado isso.

O evangelho de Mateus nos diz: “Quando ele [José] considerou isso, um anjo do Senhor lhe apareceu em um sonho. ‘José, filho de Davi’, disse o anjo, ‘não tenha medo de tomar Maria como sua esposa. Pois a criança dentro dela foi concebida pelo Espírito Santo. E ela terá um filho, e você deverá chamá-lo de Jesus, pois ele salvará seu povo dos pecados deles ”(1: 20–21 NLT).

José poderia ter dito facilmente: “Agora, eu sei que você é um anjo e tudo. Mas como explico que minha noiva grávida é a mãe do Messias? Eles não vão acreditar.”

Mesmo assim, José estava disposto a obedecer ao Senhor.

Como resultado, Deus o usou de uma maneira incrível. Depois que Jesus nasceu, um anjo do Senhor o alertou em um sonho para fugir do rei Herodes para o Egito. José não hesitou.

Como resultado, suas ações não apenas protegeram sua esposa e filho adotivo, mas também prepararam o caminho para Deus cumprir mais profecias do Antigo Testamento.

Tão certo quanto Deus escolheu Maria para ser a mãe de Jesus, Deus escolheu José para desempenhar um papel significativo também.

Muitas vezes pensamos que não temos coisas importantes a fazer para servir a Deus. Lembre-se que apesar das nossas limitações, Deus quer trabalhar em nossa vida para nos capacitar e abençoar muitas e muitas gerações. Coloque-se nas mãos do Senhor!

Oração

Pai, eu quero me colocar nas Tuas mãos! Sou limitado mas sei que o Senhor vai me capacitar para abençoar muitas pessoas! Livra-me dos meus pecados, sentimentos e ações negativas que impedem que isso aconteça! Quero te obedecer como José obedeceu. Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar