A Páscoa e a Esperança

A Páscoa e a Esperança

 

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? ” – João 11:25,26

Apesar de nossa cultura ocidental ter modificado o sentido, a Páscoa não é sobre ovos de chocolate de embalagens coloridas, coelhinhos, ou uma grande refeição. A Páscoa é sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Para muitos este ano, infelizmente, a Páscoa será outro lembrete de como a vida neste mundo é passageira.

Para a maioria será um momento melancólico pois nos é pedido que fiquemos em casa e separados da família e dos amigos.

Para outros, será um lembrete de um ente querido que morreu e agora faz muita falta.

Especialmente em tempos como esses de doença mortal ou de guerras, a morte parece tão cruel, tão dura e tão final.

Era isso que os discípulos estavam sentindo quando viram seu Senhor, a quem haviam deixado tudo a seguir, pendurado na cruz. Eles ficaram arrasados. A morte de Jesus os esmagou.

Mas, se eles voltassem a recordar, teriam lembrado um evento importante e uma declaração de Jesus.

Eles teriam lembrado de Jesus parado no túmulo de Seu amigo íntimo Lázaro. Eles teriam lembrado que Jesus fez algo completamente inesperado: Ele chorou (ver João 11:35).

Jesus chorou, porque sabia que a morte não fazia parte do plano original de Deus. A humanidade não era para envelhecer, sofrer com doenças ou morrer.

Mas por causa da queda de Adão e Eva, o pecado entrou na raça humana, e a morte o seguiu. E a morte se espalhou para todos nós. Jesus chorou porque essa realidade partiu Seu coração.

Mas ali no túmulo de Lázaro, Jesus também proferiu estas palavras cheias de esperança: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá ”(João 11:25).

A morte não é o fim. E a ressurreição de Jesus Cristo prova isso.

Se você confiou em Cristo, a Páscoa significa que você viverá para sempre na presença de Deus. A Páscoa traz esperança para a pessoa que foi devastada pela morte!

Prossigamos na nossa caminhada com Cristo, crendo na sua proteção, cura e provisão, mas principalmente, pela salvação que Ele nos proporcionou na cruz do calvário e na Sua ressurreição.

Oração

Pai bondoso, sabemos que tudo está debaixo da Tua soberania, e o Senhor não perdeu o controle da situação. Os seres humanos neste momento sofrem devido a uma doença desconhecida. Que nessa Páscoa, eu possa renovar minha fé e confiança em Ti, porque a Páscoa lembra a Tua morte e ressurreição. Ressurreição que nos dá esperança de vida eterna! Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar: