A Paz de Deus

A Paz de Deus

 

Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço. Salmo 119.165*

O SALMO 119.165 diz que a paz é dom de Deus. Ele tem a fórmula para a paz. Sua fórmula é na Pessoa de seu Filho, Jesus Cristo, a quem Ele designou como Príncipe da Paz.

As nações deste mundo rejeitaram a paz que Deus oferece. Elas planejam e fazem guerras. Contudo, existem milhões de pessoas no mundo todo que têm paz neste momento porque elas encontraram o segredo da paz.

Elas têm paz no coração, como a Bíblia ensina: “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo”.

A verdadeira guerra na qual a humanidade está engajada é a guerra da rebeldia contra Deus.

Esta rebeldia trouxe destruição, sofrimento, miséria, frustração e muitos outros males para a população do mundo. Deus deseja ver essa rebelião terminar.

Ele enviou seu Filho, Jesus Cristo para morrer na cruz numa demonstração de seu amor e misericórdia.

Ele nos pede para ir à cruz em arrependimento de nossos pecados e submissão de nossa vontade a Ele. Ele promete um tratado de paz para todos os que chegarem a Ele pela fé.

O velho e sábio Spurgeon descreveu a paz de Deus desta maneira:

“Na ressurreição, nossa natureza será cheia de paz. Jesus Cristo não teria dito, Paz seja convosco (Lc 24-36), se não houvesse paz dentro de si mesmo. Ele era calmo e imperturbável. Havia muita paz em sua vida; mas, depois da ressurreição, sua paz tornou-se muito notável. Não há esforços com escribas e fariseus, não há batalhas com ninguém depois da ressurreição do Senhor.”

Você tem a paz de Cristo em sua vida?

Oração

Nosso Deus e Pai, venho para buscar a tua paz. Abandono minha rebeldia e rendo meu coração a Ti. Estou arrependido dos meus muitos pecados e coloco-os aos pés de Jesus na cruz. Perdoa-me, Senhor; permite que eu descanse na tua paz sabendo que sou eternamente salvo através do teu Filho Jesus. Amém.