A paz que vem de Deus

A paz que vem de Deus

 

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

O eterno conflito

O homem é um ser em conflito, o homem é uma guerra civil ambulante.

O homem está em conflito com Deus, com o seu próximo, com a natureza onde vive,  o homem está em conflito consigo mesmo…

O homem é um ser que vive em guerras, razão disso, é que nós tivemos só no século passado duas sangrentas guerras mundiais.

Na primeira guerra, mais de trinta milhões de pessoas foram mortas. O mundo não aprendeu a lição e anos depois, na segunda guerra mundial foram mais de sessenta milhões de pessoas assassinadas.

O homem vive nessa tensão existencial e Jesus Cristo disse que haverá, pestes, guerras e rumores de guerras, nações contra nações, reinos contra reinos.

Isso sem falar da grande pandemia de gripe espanhola que aconteceu em 1918 durante a primeira guerra mundial, que tirou a vida de 50.000.000 de pessoas.

A verdadeira paz

O mundo precisa conhecer a paz, mas só pode conhecer a paz na medida em que estiver debaixo da autoridade do domínio e do governo do Príncipe da Paz.

O homem precisa conhecer a paz com Deus, ser reconciliado com Deus.

É Deus quem serena a alma, que aquieta o coração, que nos possibilita a construir pontes de amizade, onde o ódio cavou abismos de mágoas.

Precisamos experimentar a paz com Deus porque quando você é reconciliado com Deus você tem serenidade na sua alma mesmo nas turbulências da vida.

Precisamos experimentar a paz de Deus porque a paz que Deus oferece não é uma paz de cemitério, ela coexiste com os mares revoltos da vida, com as tempestades da existência.

Mesmo quando você está entrincheirado e emparedado pelas lutas mais terríveis e avassaladoras você pode ter quietude na alma, descanso na mente, sossego no seu coração.

Agora mesmo podemos ter paz com Deus. Agora mesmo podemos ter paz conosco mesmo. Agora mesmo podemos ter paz com o próximo.

Oração:

Senhor Jesus. Meu coração vive em meio a conflitos. Conflitos internos e externos. Me ajude a tomar posse da paz que vem do Senhor, para que eu possa passar pelos conflitos com a fé e a serenidade da salvação em Cristo Jesus!