A Pergunta que não quer calar

A Pergunta que não quer calar

 

Se um homem morre, ele deve viver de novo? Todos os dias do meu trabalho duro irei esperar, até que meu troco chegue. – Jó 14:14
Em um dos livros mais antigos da Bíblia, o livro de Jó, a pergunta é feita: “Se um homem morrer, ele viverá de novo?” (14:14). Essa é uma pergunta que todos devem fazer na vida. O que vai acontecer quando morrermos? O que há além deste lugar chamado Terra?
Antes de ser cristão, pensava nisso com bastante frequência. Eu era apenas um adolescente. Era uma espécie de assunto pesado a ser contemplado, mas eu me vi pensando sobre a morte em uma base semi-regular.

Minha crença na época era que, quando você para de viver, simplesmente deixa de existir. Eu não estava certo de que havia um lugar chamado Céu. Eu definitivamente estava esperando que não houvesse um lugar chamado Inferno.

Minha conclusão foi que quando você está morto, você está morto. E realmente, me assustou pensar que eu poderia simplesmente deixar de existir.

Isso é algo que muitas pessoas estão pensando hoje, porque numerosos livros foram publicados sobre o assunto da espiritualidade e da vida além do túmulo.

Para minha geração (tenho 67 anos), a inevitabilidade da morte está se aproximando. Estamos tendo que ficar cara a cara com nossa mortalidade.

Nós costumávamos cantar que éramos eternamente jovens, mas essa música não soa verdadeira como antigamente. Estamos envelhecendo. O tempo está passando. O tempo está marchando.

Estamos tentando fingir que não está acontecendo e tentando voltar no tempo, mas sabemos que a morte está chegando.

O que acontece além do túmulo? 

Segundo a Bíblia, existe vida além do túmulo. E por causa do que Jesus Cristo fez na cruz e Sua ressurreição três dias depois, nós, os que entenderam esse sacrifício e entregaram suas vidas a Jesus ainda nessa terra, temos a esperança de que quando morrermos, iremos imediatamente para a presença de Deus em um lugar maravilhoso chamado Céu.

Texto do Pastor Greg Laurie

Oração

Senhor Jesus, eu sou agradecido por Teu amor expressado na cruz do calvário! Sou agradecido pela certeza de vida eterna, não porque mereço, mas pela Tua graça! Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar