A Proteção de Deus

A Proteção de Deus

 

“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam” – Naum 1:7

Momentos difíceis serão inevitáveis na nossa vida, em alguns casos essas situações podem nos angustiar ou até nos paralisar momentaneamente.

É em meio a esta pressão que devemos levantar os nossos olhos para o alto, trazer à nossa memória todas as coisas que Deus já fez em nossas vidas e louvá-lo em meio a angústia.

Grite bem alto: Deus é bom o tempo todo!

Pode parecer loucura, mas é nos momentos difíceis que Ele quer ouvir o nosso louvor. São nessas situações que Deus espera que confiemos nele.

Sua palavra nos alimenta, seu amor nos acolhe e seu poder nos protege até mesmo de coisas que não sabemos. Em momentos obscuros como esse, devemos nos reconciliar com Deus, buscá-lo e receber seu abraço protetor.

Não esqueça, o Senhor protege os que confiam nele!

Recebendo a proteção de Deus:

É difícil, mas procure louvá-lo com sua boca e mente. Afirme para si que confia em Deus! Ore a Deus pedindo sua cobertura, afirmando sua confiança nele.

Fortaleça a sua fé lendo a Palavra de Deus. Através da Bíblia, Deus fala conosco e nos orienta nos momentos em que não parece haver saída.

Converse com irmãos mais experientes na fé sobre a sua angústia e peça que orem por você. A comunhão é importante na alegria, mas também é essencial nestes momentos.

Para Orar:

Senhor Deus, passo por um momento em que meu coração aperta. Mesmo abalado, olho para o que o Senhor já fez na minha vida, quantas bênçãos recebi e não há como não reconhecer o Seu favor e Seu cuidado. Em Ti toda aflição é passageira e não há trevas que resistam à Sua luz. Por isso confio em Ti e sinto segurança de entregar meu coração em Suas mãos. Pai, obrigado pela Sua bondade e por me acolher com Seu amor! O Senhor é bom o tempo todo! Agradeço por tudo que já fez e fará pela minha vida, em nome de Jesus. Amém

Escute este louvor: