A Proteção do Senhor

A Proteção do Senhor

 

Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. – Salmos 91:7

Há tantas coisas que podemos ter medo na vida.

Podemos ter medo de pegar um avião. Podemos ter medo de dirigir um carro. Podemos ter medo de uma doença desconhecida. Podemos ter medo de fazer isso ou aquilo.

Nós podemos estar cheios de medo sobre quase tudo.

Mas no Salmo 91, encontramos esta promessa para os crentes: “Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido”: (Salmo 91: 7).

Não é ótimo saber que estamos protegidos? Podemos enfrentar os desafios sabendo que Deus está no controle de nossas vidas.

Li a história de um cristão corajoso que estava diante de um rei que queria que ele negasse a Cristo. O rei ameaçou: “- Se você não negar Jesus, eu o expulsarei do meu reino!”.

O cristão respondeu: “- Não vai fazer diferença… Você não pode me expulsar de Cristo. Ele diz que nunca me deixará nem me abandonará.”

O rei disse: “- Vou confiscar sua propriedade e tirar tudo de você!”.

O cristão disse: “- Meus tesouros estão depositados no alto; você não pode obtê-los…”

“- Eu vou matar você!”, disse o rei mau.

“- Estou morto há quarenta anos”, respondeu o cristão. “Eu estive morto com Cristo; morri para o mundo. Minha vida está escondida com Cristo em Deus e você não pode tocá-la ”.

Então o rei pensou consigo mesmo: “- O que posso fazer contra este fanático??? Nada.” , e então desistiu.

Que Deus nos dê mais cristãos que conheçam a proteção de Deus como este crente fez.

No entanto, há uma diferença entre confiar no Senhor e testar o Senhor. Não arrisque desnecessariamente a sua vida e espere que Ele lhe resgate.

Sim, Ele nos manterá em todos os nossos caminhos – mas nossos caminhos devem ser Seus caminhos. E devemos andar prudentemente, como a Bíblia ensina.

Oração

Pai, eu sei que Tua proteção me acompanha! Esta lá, escrito em Tuas promessas! Que eu possa enfrentar os desafios do dia e os desafios que o pecado me impõe com a coragem de saber que tenho Deus em minha vida, mas que eu possa me afastar da tentação de colocar o Senhor à prova, ou determinar ao Senhor o que o Senhor deve fazer! Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar