Aflições e Tribulações Fazem Parte

Aflições e Tribulações Fazem Parte

 

“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança” (Romanos 5:3)

O apóstolo Paulo não apenas suportou suas dificuldades. Ele se gloriava nelas. O significado da palavra “tribulação” que Paulo usou em Romanos 5:3 vem da palavra que descreve um instrumento de debulhar onde o agricultor poderia separar um grão de sua casca.

É estar sob pressão, como espremer as azeitonas em uma prensa para extrair o óleo, ou espremer o suco de uvas, ou bater o alho para liberar seu aroma. Assim, algo que não era conhecido antes emerge a partir deste processo.

Da mesma forma, na tribulação produzimos algo que antes nos era desconhecido.

Paulo fez uma escolha a respeito de suas dificuldades. Ele disse que se gloriava na tribulação, porque ela produzia algo que ele precisava. Também temos uma escolha: podemos nos tornar amargos ou melhores.

Gostando dela ou não, a tribulação faz parte das nossas vidas. A Bíblia é clara sobre isso. Jesus disse: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (João 16:33).

Os apóstolos incentivaram os crentes em Atos 14 a perseverarem na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus” (Atos 14:22). E Filipenses 1:29 diz: “pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele.”

Quando vierem tempos difíceis, você poderá ficar com raiva de Deus ou tentar aprender o que Ele quer lhe ensinar. É uma escolha. Dificuldades virão, mas cabe a você decidir como reagirá a elas.

Oração

Pai querido. É inevitável que venham dificuldades, desafios, ansiedades e preocupações sobre nossas vidas, mas te peço que se estas coisas acontecerem sobre minha vida, que eu possa estar firme em Ti. Sei que posso passar até pelo vale da sombra da morte, e Tu estarás comigo para me encorajar. Quero estar na Tua presença, em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar

QUER RECEBER MENSAGENS COMO ESSA DIARIAMENTE?

A única alternativa no momento para continuar a receber mensagens diariamente é através do aplicativo Telegram. Entre no nosso grupo no Telegram clicando no link abaixo:

GRUPO NO TELEGRAM

Você não tem o Telegram instalado em seu celular? Veja no video abaixo como fazer: