Agindo Honestamente

Agindo Honestamente

 

“O ímpio… recebe salários enganosos.” – Provérbios 11:18

Se você quer vencer na vida, pratique a honestidade!

De acordo com uma pesquisa citada pelo jornalista Paul Harvey, 40% dos trabalhadores americanos admitem que roubam no trabalho, e 20% se justificam dizendo: “Todo mundo faz, então, porque eu não faria?” “O chefe não sentirá falta!” “Isto é coisa pequena, não fará qualquer diferença.” “A empresa me deve, estou só pegando o que é meu.” “Eu mereço. Sempre trabalhei duro e nunca fui reconhecido.”

O que a Palavra de Deus diz a respeito? “O ímpio… recebe salários enganosos.” – Provérbios 11:18

Deus diz que enganar o seu empregador roubando tempo e material ou fornecendo um produto e um serviço inferior é atitude de um ímpio. Esta é uma linguagem forte!

Empregadores e clientes devem poder confiar na honestidade e na qualidade do trabalho dos seguidores de Cristo.

E apenas a título de registro, não é inteligente roubar, mesmo sem ser apanhado: “Os tesouros de origem desonesta não constituem lucro” (Pv 10:2).

Você pode se apossar deles, mas sem qualquer benefício: “A riqueza obtida por meio de fraude diminui” (Pv 13:11).

Não se pode fazer a coisa errada e depois obter os resultados certos. Não só terá como causará problemas para aqueles que mais amam e precisam de você: “Quem lucra de forma ilícita põe a sua família em dificuldades” (Pv 15:27).

A perda do emprego, a reputação manchada, a humilhação, os custos e conseqüências legais são uma ‘conta’ que toda a família tem de pagar e cujo fim geralmente é a vergonha, o divórcio, podendo inclusive afetar várias gerações.

O seu cônjuge merece um parceiro honesto. Seus filhos merecem um modelo o qual possam imitar, confiantes de que o caminho que você está trilhando é seguro para eles seguirem também.

Autor: Pr. Izaías dos Santos

OBS.: Se você é uma pessoa que preza pela honestidade e a pratica, Glórias a Deus. Continue na dependência de Deus e vigie a todo tempo, porque sempre somos tentados a agir com desonestidade, principalmente em pequenas coisas do dia a dia, nesta sociedade corrompida.

Um louvor para sua meditação