Ansiedade Doentia

Ansiedade Doentia

 

Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. – Habacuque 3:17,18

Tem sido dito que a ansiedade é o interesse exagerado que temos por problemas que raramente acontecem.

Tentamos justificar a ansiedade, é claro: “Tudo bem que eu fique ansioso, é porque estou em uma situação difícil…”

De muitas maneiras, todos nós somos ansiosos – alguns mais que outros. Mas talvez todos nós só precisamos nos acalmar um pouco quando pudermos.

Você pode pensar: “É Fácil para você dizer…”.

Eu quero que você considere as seguintes palavras do apóstolo Paulo, que estava escrevendo sob circunstâncias adversas.

Paulo estava em prisão domiciliar. Havia a possibilidade de ele ser absolvido ou ele ser decapitado. Ele não sabia o que seu futuro reservava.

No entanto, ele nos deu algumas das palavras mais inspiradoras encontradas nas páginas da Escritura: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Mais uma vez eu vou dizer, regozije-se! Deixe sua gentileza ser conhecida por todos os homens. O Senhor está próximo. Não fiques ansioso por nada, mas em tudo pela oração e súplica, com ação de graças, apresentem os teus pedidos a Deus ” (Filipenses 4: 4–6).

Eu amo esses versos. Paulo não estava sentado em alguma torre de marfim, inventando teorias práticas.

Ele não estava descansando em alguma praia, comendo um lanchinho e tomando um chá gelado. Este era um homem que estava encarcerado, mas ele foi capaz de dizer: “Regozijai-vos sempre no Senhor. Mais uma vez eu direi, regozije-se!

Aliás, esse é um mandamento do próprio Deus. Em outras palavras, não se alegrar é desobediência a Deus.

Qualquer um pode se alegrar quando as coisas estão indo razoavelmente bem. Mas quando estamos enfrentando adversidades, doenças, dificuldades ou morte, e então nos regozijamos, estamos obedecendo a Deus.

Deus está no seu trono. Ele te ama e está cuidando de você. Portanto, regozije-se no Senhor.

Oração

Senhor Jesus, o Senhor sabe o quanto é complicado vencer a ansiedade, principalmente em um momento tão tenebroso que o mundo vive, mas meu desejo é agir como Paulo para que a ansiedade não me paralise, ou seja, que mesmo em meio aos problemas, eu possa me alegrar… Pai me ajuda a confiar nas tuas promessas e tomar posse dessa vitória sobre as preocupações! Em nome de Jesus, amém.