Apenas Desculpas

Apenas Desculpas

 

“Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.” (João 3:19)

Os Fariseus dos tempos de Jesus não estavam somente duvidando do trabalho de Deus; seus corações estavam cheios de descrença.

Eles não rejeitaram Jesus e o Seu trabalho de Salvação por falta de provas ou evidências, pois Ele cumpriu várias profecias do Antigo Testamento.

Eles não o rejeitaram porque o Seu estilo de vida não era coerente com a Sua pregação, pois em Jesus, a coerência era total.

Mesmo Pilatos, que estava se preparando para condená-Lo, disse o seguinte a respeito de Jesus: “Não acho nele nenhuma culpa.”

Judas Iscariotes, Seu traidor, disse: “Eu verdadeiramente traí sangue inocente.”

Esses líderes religiosos rejeitaram Jesus porque Ele interferiu na forma através da qual eles pretendiam viver. Ele era uma ameaça ao seu estilo de vida e ao seu sistema religioso.

Apesar de toda a Sua retórica e dos questionamentos de interesse espiritual, eles não buscavam realmente a verdade. Nem ao menos estavam buscando pelo Messias. Se assim o fosse, eles teriam recebido Jesus.

Note que a rejeição dos fariseus a Jesus é simplesmente uma ilustração de cada pessoa que O rejeita intencionalmente.

As pessoas não rejeitam o Messias porque elas obtiveram provas a respeito e concluiram que Ele não é o Messias. A maioria das pessoas que dizem que não são cristãs nunca leram a Bíblia.

Elas nem mesmo leram todo o Evangelho de João. Nunca examinaram com cuidado os argumentos de Cristo. As pessoas não O rejeitam por causa da hipocrisia de algumas pessoas incoerentes.

As pessoas rejeitam a Jesus porque Ele é uma ameaça ao estilo de vida delas. Elas não querem mudar. Elas querem que as coisas fiquem como estão, pois odeiam a Luz e o fato de suas ações serem expostas.

Mesmo assim, ainda há esperança para quem hoje rejeita a Palavra de Deus.

Oração

Pai bondoso, Obrigado por Tua Palavra, pela revelação do Senhor! Peço agora que meu coração não crie desculpas para não me aproximar mais do Senhor! Quero te conhecer mais! Em nome de Jesus, amém!