Aquele Que Vive

Aquele Que Vive

 

“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram.” (1 Coríntios 15:20)

Certa vez eu me deparei com um comentário de uma pessoa que dizia o seguinte:

“O nosso pastor, falando sobre a Páscoa, disse que Jesus apenas desmaiou na cruz e que os Seus discípulos cuidaram dele até que recuperasse completamente a saúde…”

O que você acha?

Sinceramente, bata em uma pessoa violentamente 39 vezes com um chicote romano cheio de ossos e pedrinhas amoladas; pregue-o numa cruz; pendure-o ao sol por seis horas; enfie uma lança no seu coração; embalsame-o e coloque-o num túmulo sem ar durante 36 horas para ver só o que acontece…

O que diferencia a fé cristã de todas as outras crenças e sistemas religiosos do mundo?

Simplesmente isto: Se você for aos túmulos de alguns dos profetas sobre os quais algumas religiões do mundo foram criadas, você vai encontrá-los “ocupados com restos mortais”.

Mas se você for ao túmulo de Jesus Cristo, você irá encontrá-lo “vazio”, simplesmente porque Ele está vivo.

Servimos a um Salvador vivo.

É por isso que a ressurreição de Jesus é uma mensagem tão importante e que tem sofrido tanta oposição ao longo da história.

O Diabo sabe que a ressurreição de Cristo é a sua derrota.

Ele também sabe que se você acreditar que Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados e que ressuscitou dentre os mortos, isso mudará a sua vida.

Também significa que, crendo nele, você também terá um novo corpo ressurreto um dia.

Como crentes, temos a grande esperança que viveremos novamente!

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3

Oração

Pai, viver na certeza de que o Senhor Jesus ressuscitou dentre os mortos me dá a certeza da salvação! Virão muitos escarnecedores afirmando que o Senhor é uma mentira, mas repreendo desde já estes indivíduos e peço pela vida deles! Que eles possam ter a oportunidade de te conhecer! Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para completar sua leitura e adoração: