As Misericórdias do Senhor

As Misericórdias do Senhor

 

O amor inabalável do Senhor nunca cessa; suas misericórdias nunca chegam ao fim; elas se renovam a cada manhã; grande é a sua fidelidade. “O SENHOR é a minha porção”, diz a minha alma, “portanto esperarei nele”. – Lamentações 3: 22-24 ESV

Há momentos em que a vida não funciona como você planejou ou desejou…

Há momentos em que parece que a própria mão do Senhor está contra você, impedindo você de seguir em frente, arrastando você do caminho da vida para o caminho da morte, segurando você de modo que a fuga parece impossível, e fazendo você morar lá na escuridão em vez de luz.

Você clama ao Senhor em oração, mas suas orações não parecem passar. Doença e dificuldades de todos os tipos começam a surgir e você pode sentir sua alma dentro de você perdendo o coração.

Apesar de tudo, no entanto, você não é destruído e não cai no desespero total. Embora você tenha sido severamente disciplinado, você não foi entregue à morte (Salmos 118: 18).

Lá no caminho e na escuridão você sente o amor e a compaixão do Senhor. Sua bondade vem através e sustenta você com o que você precisa de tempos em tempos.

Todas as manhãs e todos os dias você vê a Sua mão trabalhando, curando-o, provendo-o e sustentando-o. E o pensamento vem à mente de quão grande é a fidelidade do Senhor.

“O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.” – Salmos 73:26

Portanto, espere pacientemente por Ele (Salmo 40: 1). Você espera pacientemente porque sabe que “… o SENHOR não rejeitará para sempre, mas, ainda que cause tristeza, terá compaixão segundo a abundância do seu amor inabalável” (Lamentações 3: 31-32).

Saiba que força e esforço humanos não são a solução para seus problemas; saiba que somente o Senhor pode salvar e que Sua fidelidade é grande; e, portanto, permita que a esperança se eleve em seu coração ao depositar sua confiança Nele.

Oração

Pai, Te agradeço por Tua misericórdia, Tua paciência para comigo! Te agradeço por não me abandonar, mesmos em situações onde não consigo perceber Tua presença…. Obrigado Jesus! Em Teu nome, amém!