As Prisões da Vida

As Prisões da Vida

 

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros prisioneiros estavam ouvindo. De repente, houve um forte terremoto e a prisão foi abalada até as fundações. Todas as portas imediatamente se abriram e as correntes de todos os prisioneiros caíram! – Atos 16: 25-26 NLT

Enquanto Paulo e Silas estavam em uma jornada missionária, Paulo teve um sonho uma noite de um homem da Macedônia implorando-lhe: “Venha para a Macedônia e ajude-nos!” (Atos 16: 9).

Após a sua chegada, os donos de uma escrava tiveram que ser presos por expulsar um espírito maligno que lhe permitia prever o futuro, pondo assim fim a um empreendimento lucrativo.

É interessante notar o que Paulo e Silas fizeram na prisão. Em vez de sofrer em silêncio, em vez de se queixar de sua situação, eles oraram e cantaram hinos a Deus.

Teria sido fácil para eles questionarem a Deus. Afinal de contas, foi Deus quem os chamou para a Macedônia em primeiro lugar. Por que chamá-los para um lugar onde eles só acabariam na cadeia?

Em vez disso, eles oraram e cantaram canções de louvor e adoração diante de Deus. “De repente”, a Bíblia nos diz, houve um terremoto e as portas da prisão se abriram e suas correntes se soltaram.

REFLEXÃO

Você pode estar em algum tipo de prisão hoje e, como conseqüência, você tem uma escolha a fazer.

Você pode sofrer em silêncio, ou reclamar do seu sofrimento, ou questionar a Deus, ou você pode fazer o que Paulo e Silas fizeram – orar a Deus e cantar para Ele com louvor e adoração.

Desbloquear as portas da sua prisão pode depender da atitude que você traz para a situação.

Parece óbvio que Deus respondeu a Paulo e Silas por causa de sua atitude de adoração.

Isso não quer dizer que qualquer situação negativa possa ser imediatamente resolvida simplesmente pela oração e cânticos de louvor e adoração. Essas coisas não são métodos mágicos para controlar Deus.
No entanto, a história de Paulo e Silas nos dá um exemplo da atitude que devemos tomar em tais circunstâncias e a resposta de Deus que pode suscitar.

Com oração, louvor e adoração, pode haver um “repente” em seu futuro também.

ORAÇÃO

Pai como é bom ler as maravilhas de Tua Palavra! Como é revigorante para meu espírito saber que posso passar pelos problemas com confiança, cantando um hino a Deus! Sei que isso não é mágica que faz desaparecer os problemas, mas sim, confiar no Deus que é maior que os problemas! Eu te louvo Pai! Obrigado Jesus!

Um louvor para te abençoar: