Boas e más notícias...

Boas e más notícias…

 

Estou chocado por você estar se afastando tão rapidamente de Deus, que o chamou para si mesmo através da misericórdia amorosa de Cristo. Você está seguindo uma maneira diferente que finge ser a Boa Nova, mas não é a Boa Nova. Você está sendo enganado por aqueles que deliberadamente distorcem a verdade a respeito de Cristo. – Gálatas 1: 6-7

Todos nós ouvimos boas e más notícias. Antes de podermos apreciar plenamente as boas novas, temos que saber as más notícias.

A definição literal do evangelho é uma boa notícia ou boa nova.

Mas parte de dizer às pessoas as boas novas do evangelho é torná-las conscientes das más notícias. Isso significa dizer às pessoas que elas são pecadoras.

Claro, as pessoas não gostam de ouvir isso. Eu sou o que? Eu não sou pecador! Eu sou uma boa pessoa!

Nós temos que definir o que significa ser um pecador, porque a Bíblia diz: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). No entanto, há pregadores hoje que não querem dizer às pessoas que são pecadores.

Eles alegam que a maioria das pessoas sabe que está fazendo errado, mas acreditam que tudo está bem, desde que elas tentem viver uma boa vida.

Temos que dar a má notícia as pessoas assim: “Sinto muito em lhe dizer isso, amigo, mas você é um pecador. Você quebrou os mandamentos de Deus. Você ficou aquém dos padrões dele, e não há nada que você possa fazer para tornar isso correto. Mas Deus te amou tanto que enviou Jesus para morrer na cruz por você, e se você se afastar desse pecado e colocar sua fé em Cristo, poderá ser perdoado ”.

As más notícias nos ajudam a apreciar plenamente as boas novas.

Qualquer coisa menor que isso é um falso evangelho que dará falsa segurança.

É por isso que Paulo escreveu: “Estou chocado por você estar se afastando tão rapidamente de Deus. . . . Você está seguindo uma maneira diferente que finge ser a Boa Nova, mas não é a Boa Nova ”(Gálatas 1: 6-7).

Devemos ter cuidado para pregar o verdadeiro evangelho.

Oração

Pai, eu quero ser boca de Deus para abençoar as pessoas ao meu redor com a mensagem do evangelho, mesmo que eu tenha que confrontar a mim mesmo a as pessoas que me ouvem com a má notícia de que somos pecadores… Mas o Senhor Jesus é o meu Salvador, e tenho que cumprir o Seu chamado! Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar: