Decisão Certa.

Decisão Certa.

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama. Salmos 127:1,2

Quando algo é feito “em vão”, é feito sem cumprir significativamente o objetivo pretendido.

Seja o que for, é um esforço infrutífero que é feito sem verdadeira satisfação. Você pode trabalhar duro para construir uma casa, ou ficar acordado a noite toda para proteger uma cidade, ou levantar-se ao raiar do dia para ir trabalhar, mas se for feito em vão, isso não o leva a lugar nenhum.

Fazer algo em vão é praticamente a última coisa que você quer fazer na terra, porque o esforço lhe rouba sua força e seus dons desperdiçando-os em esforços equivocados.

Nossos versículos de hoje nos dizem que fazer coisas à parte da ajuda de Deus é um esforço inútil.

Qualquer coisa feita à parte de Deus, mesmo que pareça boa, é na realidade algo vazio. Além disso, pode-se acrescentar que a pessoa que pensa que pode fazer algo à parte de Deus é uma pessoa vaidosa.
Pessoas vaidosas superestimam seus dons e habilidades e os desperdiçam em esforços vãos feitos à parte da aprovação e ajuda de Deus. As pessoas vaidosas, se pensam em Deus, estão muito à frente de Deus.

Pessoas humildes, ao contrário, conhecem a futilidade da vaidade e os esforços vãos. No grande esquema das coisas, seu lema é: “‘Nem por força nem por poder, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos” (Zacarias 4: 6).

Os humildes fazem questão de estar em contato com Deus, consultando-O, buscando Sua Vontade e pedindo Sua força e capacidade. Os humildes são cuidadosos para não passar na frente de Deus.

A vida que nos foi dada por Deus é curta demais para ser desperdiçada na vaidade de esforços vãos. Consulte Deus e você dormirá melhor à noite porque sabe que Deus está trabalhando para você.

Algumas dicas práticas:

1. Leia a Bíblia. Consultar a Palavra é consultar a Deus. Antes de tomar decisão, lembre da direção da Palavra de Deus.

2. Deixe Jesus ser seu modelo. Na hora de tomar uma decisão, pense sempre no que Jesus faria se estivesse em seu lugar.

3. Analise o objetivo. Suas decisões tem que ser filtradas pelo objetivo delas. Se a tua decisão não glorificar a Deus, ou seja baseada no egoismo e na sua vontade, tenha cuidado.

Oração

Sim Senhor, o ideal para as nossas vidas é jamais fazer algo sem Ti. Quero sempre lembrar da Tua Palavra, e perguntar sempre: – Nos meus passos, o que faria Jesus?… Amém, meu Pai!