Defendendo Nossos Jovens

Defendendo Nossos Jovens

 

Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos. – Mateus 2:16

Satanás era o verdadeiro motivador das ações de Herodes.

Desde que Deus profetizou pela primeira vez que a “semente” de uma mulher iria esmagar sua cabeça, Satanás estava procurando encontrar e destruir essa “semente” (Gênesis 3:15).

Essa “semente”, obviamente era Jesus, nosso Senhor e Salvador. Parece que Satanás é capaz de perceber quando Deus está fazendo um grande movimento na terra.

Nos dias em que Moisés nasceu, Satanás levou Faraó a matar todos os filhos dos escravos israelitas.

Depois que Jesus nasceu, Satanás motivou Herodes a matar todos os filhos do sexo masculino em Belém.

Sem dúvida, ele estava tentando eliminar essa “semente”, Aquele que ia machucar sua cabeça e lhe tirar todo o poder e autoridade.

Mais uma vez, hoje vemos crianças e jovens sendo abatidos.

A Semente já chegou e está se multiplicando em todo crente nascido de novo, então Satanás está tentando matar crianças e jovens antes que elas possam conhecer a Palavra de Deus.

Ele também está atacando nossos jovens de maneiras sem precedentes através da violência urbana, do suicídio, do uso de drogas, álcool, e de comportamentos auto destrutivos. Muitos jovens se sentem perdidos e com o coração endurecido.

Será que ele pensa que essa é a geração que vai apressar a volta de Jesus? Ele está, desesperado, tentando adiar sua destruição eliminando esta geração?

Hoje, precisamos ter percepção espiritual suficiente para reconhecer que o que está acontecendo com nossas crianças e jovens é uma indicação de uma grande luta no reino espiritual.

Enquanto oramos: “Mesmo assim, venha depressa, Senhor Jesus!”, Devemos também defender o que é certo, segundo a vontade de Deus revelada na Palavra.

Oração

Senhor, te peço por nossas crianças e jovens. As paixões do mundo, e as ações de satanás tem seduzido nossos jovens através de conceitos distorcidos, tentando tirar a identidade deles e deixando-os perdidos. Te peço misericórdia sobre nossa geração. Vemos claramente os sinais de Tua volta. Ajuda-nos a nos manter firmes na Palavra e constantes na oração. Em nome de Jesus, amém.

Um louvor para te abençoar