Deixando Deus Agir

Deixando Deus Agir

 

Naqueles dias veio João Batista, pregando no deserto da Judéia. Mateus 3: 1

Essas escrituras registram o ministério de João Batista. Ele passou trinta anos nos desertos da Judéia, preparando-se para este ministério.

Então, seu ministério durou apenas seis meses até que Ele batizou Jesus e os homens começaram a segui-Lo.

No entanto, nesses breves seis meses, João Batista voltou uma nação inteira para Deus. Mas como ele conseguiu fazer isso?

João não adotou a abordagem normal que normalmente é ir onde as pessoas estavam. Ele estava no deserto e o povo veio a ele.

Ele não utilizava anúncios a não ser os testemunhos daqueles que o ouviram. Ele não era um evangelista chamativo, usando os estilos mais recentes do dia.

Ele não fez nada do jeito que os líderes religiosos ensinavam que deveria ser feito em seus seminários; ainda assim funcionou.

Em alguns meses, ele instigou uma nação inteira a antecipar a vinda de Jesus. Deus realizou esse feito incrível através de um homem que não era “normal”.

Muitas vezes, nosso “instinto de rebanho” impede muitos de nós de sermos usados ​​por Deus.

Por muitas vezes, temos medo do que as pessoas irão pensar de nós, se nós fizermos o que Ele nos manda fazer e viver pelo Seu Espírito e Palavra.

Tentamos ser como todos os outros e depois nos perguntamos por que estamos obtendo os mesmos resultados que todos os outros, e não estamos fazendo nada para servir a Deus. Isso pode ser frustrante…

João Batista foi um homem completamente rendido ao Espírito Santo e teve sucesso contra todas as probabilidades contrárias.

Ouse seguir o Espírito Santo, mesmo que isso signifique ir contra a multidão, e você também obterá resultados sobrenaturais.

Oração

Senhor, me faz avançar no conhecimento do Senhor! Eu quero te servir mais e parar de ser apenas um pedinte de orações. Quero te servir onde estou, assim como João Batista o fez. Quero me esvaziar de mim mesmo para que o Senhor me encha com o Espírito Santo. Quero ser luz para os que estão próximos a mim. Em nome de Jesus, amém!