Deixe Suas Preocupações com Deus

Deixe Suas Preocupações com Deus

 

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. – Mateus 6:34

O grande teólogo Charlie Brown fez esta afirmação sobre preocupação: “Desenvolvi uma nova filosofia. . . Eu só temo um dia de cada vez.

Agora, deixe-me citar um outro grande teólogo, o falecido Dr. Martyn Lloyd-Jones, que disse: “Se eu permitir que minha ansiedade com o futuro me prejudique no presente, sou culpado de preocupação”.

Há tantas coisas acontecendo em nosso mundo hoje que podem nos causar preocupações. O medo da disseminação do coronavírus pode nos manter acordados à noite. De certa forma, acho que o medo viral sobre isso pode ser pior que o próprio vírus.

E ainda também temos nossos problemas pessoais… Há problemas com o trabalho. . . problemas com nossas famílias. . . problemas financeiros… problemas com a nossa saúde.

Como podemos superar o medo e a preocupação? A Bíblia tem algo a dizer sobre isso. O próprio Jesus falou no Sermão da Montanha:

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir?” Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. – Mateus 6:31-33

Os que creem em Jesus não deveriam ficar ansiosos.

Jesus não está dizendo que os cristãos não deveriam se preocupar com as necessidades da vida.

Jesus não está dizendo pra você desobedecer as recomendações das autoridades sobre o corona vírus.

Ele não está dizendo que não devemos pensar nos problemas ou planejar o futuro.

A Bíblia nos encoraja a trabalhar duro, economizar nosso dinheiro, sermos prudentes também, principalmente agora, diante desta doença desconhecida.

Mas o que Jesus está dizendo é que não devemos ficar ansiosos com essas coisas.

Continue confiando no Senhor e descansando Nele. O momento pode te convidar a ansiedade e ao desespero, mas não se entregue a estas coisas. Não irá resolver.

A ansiedade não prolonga sua vida; apenas torna mais difícil.

Oração

Pai bondoso: Sou pecador e falho, e constantemente me entrego as preocupações, e a ansiedade. Neste momento difícil que o mundo atravessa, gostaria de entregar nas Tuas mãos todos estes problemas. Quero descansar em Ti. Te peço em nome de Jesus, amém!