Deus Ama Nos Abençoar

Deus Ama Nos Abençoar

 

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? – Mateus 6:26

Eu tenho um gato de rua que vem à minha casa e dou leite a ele. Também dou sementes aos pássaros que vêm ao meu quintal.

Se eu faço isso pelos animais, será que não cuidarei dos meus próprios filhos e netos?

Do mesmo modo, não seguimos um Deus mesquinho. Jesus disse: “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.” – Lucas 12:32.

Não estamos servindo a um Deus que reluta em mostrar afeição por nós. Estamos servindo a um Deus que gosta de nos abençoar e quer esbanjar Seu amor em nós.

Jesus essencialmente argumentou esse ponto dizendo: “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” – Mateus 6:26

E o apóstolo Paulo apontou que Deus provou Seu amor por nós, enviando Seu Filho, Jesus, para morrer por nós.

Em Romanos 8, ele escreveu: “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?” (Versículo 32 NVI).

Basicamente, Paulo estava dizendo: “Veja, enquanto você era pecador, Deus deu o melhor de si, enviando Seu Filho para morrer por você. Portanto, agora que você se tornou um filho, Ele não vai lhe dar tudo o que você precisa? Ele vai cuidar de você.”

Paulo também escreveu aos crentes em Éfeso que Deus: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” – Efésios 3:20

Deus gosta de nos abençoar. E Ele nos dará as coisas que precisamos quando precisarmos realmente delas.

Oração

Pai bondoso, obrigado por me amar sem que eu mereça. Como é bom saber que o Senhor cuida de mim. A Tua Graça me basta Senhor! Em nome de Jesus, amém.