Deus Cuida de Mim!

Deus Cuida de Mim!

 

“Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” – Salmo 91:2*

O que quer dizer este versículo? Entenda: Um refúgio é um lugar a salvo do perigo. Uma fortaleza é um prédio fortificado que é virtualmente impenetrável pelos meios convencionais. Ou seja: Deus é Salvador e Protetor daqueles que confiam nele!

Martinho Lutero escreveu aquele hino maravilhoso que diz: “Castelo forte é nosso Deus; uma fortaleza que nunca cai. Nossa ajuda no meio da inundação; prevalecendo sobre as aflições mortais”. Que declaração sobre o magnífico poder e proteção de Deus!

Deus cuida de você e de mim?

Que prova maior precisamos a não ser que Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar?

Recentemente, dois homens foram enforcados por porte de drogas num país no qual a pena capital é requerida para tais crimes.

Imagine o que estes homens deveriam ter sentido se outro homem se antecipasse um pouco antes de as cordas serem colocadas em seu pescoço e se oferecesse para tomar o lugar deles, deixando-os livres para irem para seus lares e famílias.

Que alegria imensa e que tipo de sentimento de alívio viriam sobre esses homens condenados!

Deus fez exatamente isso por nós…

Ele cuida tão bem de nós que, mesmo quando nós éramos pecadores e rebeldes, Ele enviou seu único Filho para morrer em nosso lugar, sofrendo a penalidade que justamente era nossa. E Deus continua oferecendo Jesus!

Ele supre nossas necessidades diárias, Ele nos livra do mal quando estamos perto dele. E não existe ocasião em que estamos separados de seu cuidado por nós. Como poderia, ser? Seu Filho morreu por nós.

Você pode pensar numa razão melhor para Deus cuidar de nós?

Oração

Nosso Deus e Pai, obrigado por tua surpreendente ajuda e preocupação comigo. Apesar dos meus muitos pecados, ó Senhor, Tu te inclinaste para tocar-me com amor e graça. Tira de mim meu espírito rebelde; restaura em mim tua mansidão e esperança. Ajuda-me a manter minha vida centralizada na cruz de Cristo. Amém.

Autor: Billy Graham