Deus entre nós

Deus entre nós

Mas Deus realmente viverá na terra entre as pessoas? Ora, até o mais alto dos céus não pode conter-te. Quanto menos este templo eu construí! – 2 Crônicas 6:18 NLT

Mensagem de Perseverança

O autor deste versículo foi o Rei Salomão. Uma palavra profética chegou ao seu coração, e Salomão se maravilhou na possibilidade de Deus viver nesta terra entre pessoas pecadoras.

E de fato, Deus cumpriu esta promessa, se tornando em forma de homem.

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! – Filipenses 2:5-8

Ficamos maravilhados que Deus, através de seu Filho Jesus, tenha vivido entre nós em forma humana para revelar seus propósitos eternos para nós.

Ao fazer isso, Deus estava nos alcançando em amor.

Desafio

Deus não nos criou para ser como os robôs automatizados, prontos para obedecê-lo e amá-lo. Deus quer que nós nos aproximemos Dele para conhecê-lo e amá-lo de todo o coração.

Não fique simplesmente maravilhado com o poder dele; Tire um tempo para conhecê-lo.

Conhecer alguém envolve conversar, andar juntos. Que seja assim entre você e Jesus!

Oração

Pai eu quero te conhecer mais! Que conversar mais contigo, quero andar contigo, quero depender do Senhor. Sou totalmente necessitado da Tua presença! Me ajuda a crescer no conhecimento do Senhor! Em nome de Jesus, amém!