Disciplina Santa

Disciplina Santa

 

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.” (Tiago 1:12)

Por que Deus permite provações em nossas vidas? Será que é porque Ele quer nos dar um momento difícil ou nos embaraçar? A resposta é não.

As provações são oportunidades excelentes para nos ensinar a sermos mais dependentes de Deus.

Precisamos amadurecer espiritualmente. Deus, em toda a Bíblia, nos incentiva a confiar nele, mesmo quando nós não entendemos o que está acontecendo.

Ele quer que sejamos pacientes. Ele não age de acordo com nossos horários. Na verdade, Deus já agiu em nosso favor enviando Jesus Cristo para ser torturado e crucificado em nosso lugar. Isso é o bastante para nós.

Mesmo assim, a Bíblia diz: “Pois o Senhor disciplina a quem ama…” (Hebreus 12:06 NVI). Embora Deus possa nos punir quando necessário, porque a Palavra diz que devemos semear coisas boas para colher coisas boas, a palavra disciplina também significa “ensino”.

Deus quer lhe ensinar. Ele quer que você cresça.

Ele te ama tanto que trará uma série de testes e lições em sua vida para deixá-lo em forma.

Esses testes, dificuldades e os obstáculos podem ser indícios do amor de Deus para você.

Quando você ultrapassar os limites e fazer algo que não deve, o Espírito Santo de Deus vai estar lá para lhe declarar culpado.

Quando você tentar fazer algo que você sabe que está errado e Deus colocar um obstáculo em seu caminho, é porque Ele te ama.

Você deve se preocupar quando você pode fazer coisas que sabe que estão erradas e não sentir remorso.

Mas quando você sabe que algo está errado e luta contra, isso é um sinal de que você é um filho de Deus e Ele te ama o suficiente para mostrar a você quando você está se perdendo.

Em vez de ver a correção de Deus como uma intromissão em sua vida, dê boas-vindas a ela. Seja grato, Ele está olhando para você.

Oração

Pai bondoso. Que eu possa enxergar as provações como parte do meu crescimento espiritual. Coisas ruins acontecem com todos, mas sei que pra quem confia no Senhor, os problemas e provações se tornam mais leves. Me dá Senhor esta firmeza de coração diante de Ti. Em nome de Jesus, Amém!