Entrando na Arena

Entrando na Arena

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. – 1 Pedro 2: 5

Ao viajar pelo mundo, fico impressionado com a ligação especial que encontro com outros seguidores de Jesus Cristo, que transcende todos os outros, até mesmo as nacionalidades.

Podemos ver o mundo de maneira um pouco diferente, e podemos não concordar em todos os aspectos políticos, mas podemos concordar com o fato de que Jesus Cristo é o Salvador do mundo e que Ele mudou nossas vidas.

Somos parte do corpo de Cristo, a igreja.

O segredo da igreja do primeiro século, a igreja que mudou o mundo, a igreja que virou o mundo de cabeça para baixo, é o simples fato de que todo cristão acreditava que eles eram chamados a fazer sua parte.

A Bíblia diz que, como crentes, somos “pedras vivas que Deus está edificando em seu templo espiritual” (1 Pedro 2: 5).

É fácil para nós ficarmos de fora e sermos críticos da igreja. É fácil para nós dizer o que eles estão fazendo de certo ou errado. Mas é outra coisa quando estamos na arena lutando, quando percebemos que somos parte da igreja.

O Presidente Theodore Roosevelt fez esta declaração:

“Não é o crítico que conta, nem o homem que aponta onde o forte tropeçou ou como o fazedor poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está na arena, seu rosto marcado por poeira, suor e sangue, que se esforça bravamente, que erra e fica aquém de novo e de novo: não há esforço sem erro”.

Sim, nós temos nossos defeitos na igreja, mas estamos na arena tentando fazer a obra de Deus.

E encorajo cada cristão a entrar na arena, fazer parte do corpo de Cristo e fazer o que puderem. Cristo está voltando e precisamos estar juntos!

Texto do Pastor Greg Laurie

Oração

Senhor Jesus, que eu possa aprender a amar meu irmão e não abandonar a comunhão da igreja. Sei que existem muitos erros, mas tenho que entender que meu modelo é o Senhor e não as pessoas muito menos eu mesmo. Me faz entrar na Arena para a batalha do Senhor na pregação do Evangelho! Em nome de Jesus, Amém!

Um louvor para te abençoar