Esquecendo o Mais Importante

Esquecendo o Mais Importante

 

“Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?” (Lucas 12:20)

Segue abaixo a história de um homem cujo encontro com a morte veio de forma inesperada. Ele não estava preparado. Era o homem que se esqueceu de Deus.

“Então Jesus lhes contou esta parábola: A terra de certo homem rico produziu muito bem e ele pensou consigo mesmo: – O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita. Então disse: – Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: – Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se. Contudo, Deus lhe disse: Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus” (Lucas 12:16-20)

Há muitas coisas louváveis ​​sobre este homem:

Ele era aparentemente um fazendeiro que trabalhava muito. Jesus não criticou o seu sucesso.

Este homem levantava cedo, passava tempo observando suas colheitas e trabalhava duro.

Ele teve uma boa vida e o seu erro não foi ter sucesso. Seu erro foi não planejar o mais importante com antecedência.

Ele tinha todas as suas necessidades materiais sob controle. Mas, a coisa mais importante de todas ele não havia considerado: a eternidade.

Ele havia se esquecido de Deus. Morreu como um tolo, porque morreu despreparado.

Por isso, é importante saber que o céu é um lugar preparado para as pessoas que estão preparadas.

Você está preparado?

Oração

Senhor Jesus, te peço que me prepare para a eternidade! A tua Palavra me mostra que não basta ser um cidadão de bem ou de sucesso. Preciso de Ti. Preciso Te conhecer.