Eu também sou igreja!

Eu também sou igreja!

 

E consideremo-nos uns aos outros, a fim de despertar amor e boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é o modo de alguns, mas exortando uns aos outros, e tanto mais quanto você vê o Dia se aproximando. — Hebreus 10: 24–25

Jesus nem sempre se agrada com o estado da igreja, mas Ele está muito preocupado com seu bem-estar.

Jesus disse da igreja: “o inferno não prevalecerá com ela” (Mateus 16:18).

Ao usar a palavra igreja, não estou falando de um edifício; Estou falando de pessoas.

A igreja existe por três razões: a glorificação de Deus, a edificação dos santos e a evangelização do mundo.

Quando você está andando com Deus, você vai querer estar com o povo de Deus. E se você se encontrar fora da comunhão com Deus, então você também se encontrará fora da comunhão com outros crentes.

Você se verá dizendo coisas como: “Eu realmente não sei se quero ir à igreja hoje… Além disso, existem muitos hipócritas… Quando vou, sinto-me julgado…”

Um verso frequentemente citado é Mateus 7:1, que diz: “Não julgueis, para que não seja julgado” ( NKJV ). Isso poderia ser traduzido: “Não condeneis por não serem condenados”.

Não devemos condenar outras pessoas. Mas a avaliação é algo que devemos fazer um pelo outro, ajudando um ao outro, incentivando um ao outro e, se necessário, corrigindo um ao outro.

Eu me reservo o direito de confrontar, se necessário, um companheiro cristão que esteja no caminho errado. Como Hebreus 10 diz: “E consideremos uns aos outros para despertar amor e boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é o costume de alguns, mas exortando uns aos outros, e tanto mais quanto você vê o dia se aproximando ”(versículos 24–25 da NKJV ).

Deus quer que sejamos pessoas santas – e ser santo não é fazer de conta que é bonzinho. Pelo contrário, significa viver uma vida que honra a Deus e quer tornar-se cada vez mais semelhante a Jesus todos os dias.

Oração

Senhor Jesus, eu sou a igreja e meus irmãos de mesma fé também! Que eu possa ser para as pessoas, a igreja que elas esperam. Que eu possa fazer minha parte primeiro sem esperar que outros irmãos o sejam. Que eu possa ser bênção na vida de meus irmãos! Em nome de Jesus, Amém!