Gratidão é o que se Espera...

Gratidão é o que se Espera…

 

Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. – Lucas 17:15,16

Uma das minhas histórias favoritas da Bíblia é o relato de Jesus curando dez homens que tinham hanseníase (lepra).

A hanseníase naquela época era uma doença incurável e, se uma pessoa tivesse hanseníase, sabia que ia morrer. Era apenas uma questão de tempo.

Não apenas isso, essa pessoa seria excluída da comunidade. De fato, se essa pessoa doente se aproximasse de alguém, tinha que gritar: “Imundo! Imundo!”… Ninguém iria querer estar perto dela.

Leia a história do evangelho de Lucas: “A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!” – Lucas 17:11-13

Esses homens foram a Jesus e pediram que Ele os curasse. E ele fez.

Então Lucas nos diz: “Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?” – Lucas 17:15-18

É claro que somos rápidos em receber as bênçãos de Deus, mas não somos tão rápidos em retornar graças a Ele.

A Bíblia nos diz: “Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você ” – (1 Tessalonicenses 5:18).

Você agradeceu a Deus recentemente pelo que Ele te abençoou? Mais importante, você já teve tempo para agradecer a Ele por sua salvação?

Precisamos dar graças a Deus, porque há muito a agradecer a Ele.

Oração

Obrigado Senhor pelo Teu cuidado e amor para comigo. Eu não mereço. Somente a Tua graça e o teu amor para encobrir minhas culpas! Obrigado Senhor! Em nome de Jesus, amém!