Influenciar ou ser Influenciado?

Influenciar ou ser Influenciado?

 

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. – Salmos 1:1

Imagine por um momento que você está fazendo uma dieta, e você decidiu ir a pé todas as manhãs para o trabalho para se exercitar.

Você decide uma rota que leva você a passar na frente da sua lanchonete favorita.

Você sabe que é um erro seguir esse caminho, mas você faz assim mesmo.

Enquanto caminha próximo a lanchonete, parabenizando-se por se exercitar, andando, você olha pela vitrine. Logo você está de pé, parado olhando os lanches. E antes que você perceba, você está sentado dentro – não em uma mesa, mas próximo ao balcão, devorando um super sanduíche…

É assim que o pecado funciona.

Salmos 1:1 resume-se perfeitamente: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.

Observe a progressão. Primeiro, andar, depois parar (dar atenção) e finalmente está sentado, copiando a cultura e os comportamentos dos escarnecedores…

Compare isso com o verso seguinte: “Mas a sua alegria está na lei do Senhor e na Sua lei medita dia e noite” (verso 2 NKJV).

Parafraseando, o bem-aventurado ama ler a Bíblia.

Ele gosta de ouvir a Bíblia pregada. Ele gosta de ouvir músicas com versos da Bíblia. Ele ama a Palavra de Deus e medita sobre ela, o que significa que ele pensa sobre a Palavra. Ele pondera a Palavra. Ele considera a Palavra dia e noite.

Se você quer ser uma pessoa abençoada ou feliz, então precisará separar-se de algumas coisas e de algumas pessoas e, em troca, cercar-se de outras coisas e de outras pessoas.

Isso não quer dizer que você deve tratar o descrente com desrespeito ou cortar relações com eles, mesmo porque Jesus nos enviou a ser sal e luz para os descrentes…

O Salmo 1 fala que não devemos nos deixar influenciar pelos descrentes.

O problema é que o crente geralmente não puxa o descrente para cima; mas o descrente tenta de tudo para puxar o crente para baixo.

Se você quer viver uma vida piedosa, então você precisará separar-se das influências ímpias.

Santifique-se, seja sal e luz para os descrentes, seja boca de Deus para os influenciar a conhecer Cristo!

Oração

Santo Deus! Obrigado por Tua Palavra que separa, me santifica e me prepara para ser testemunha da Tua Grandeza! Que eu seja boca do Senhor para comunicar a Salvação em Cristo Jesus! Amém!

Um louvor para você meditar: