Jamais te Abandonarei

Jamais te Abandonarei

 

 

Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. – Salmos 34:17

Depois da crucificação e do sepultamento de Jesus, dois discípulos desanimados pensaram que tudo estava acabado e que não havia esperança para eles.

Mas enquanto caminhavam pela estrada para a cidade de Emaús, quem se juntou a eles em sua jornada? Foi o próprio Jesus, o Senhor ressuscitado. Mas eles não o reconheceram.

Ele (Jesus) efetivamente disse: “Porque vocês estão com os rostos entristecidos? Qual é o problema?”

Eles (discípulos): “Você deve ser a única pessoa em Jerusalém que não ouviu falar sobre todas as coisas que aconteceram nos últimos dias”, responderam eles.

“Que coisas?”

“As coisas concernentes a Jesus de Nazaré, que foi um profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo, e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para serem condenados à morte e o crucificaram”, disseram eles. “Mas esperávamos que fosse Ele quem redimisse Israel. De fato, além de tudo isso, hoje é o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram ”(ver Lucas 24: 18–21 NLT ).

O próprio Cristo estava andando com eles e, no final de sua jornada, eles finalmente perceberam isso.

A vida pode ser assim também. Há momentos em que sentimos a presença do Senhor. Então, há momentos em que não sentimos a presença de Deus e não percebemos o Seu trabalho.

Nós nos perguntamos se Deus nos abandonou. A resposta é: jamais! Ele mesmo prometeu: “Eu nunca vou falhar com você. Nunca te abandonarei” (Hebreus 13:5 NLT ).

Como cristãos, não acreditamos em coincidência; nós acreditamos na providência. A Bíblia diz: “Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.” – Salmos 34:17

Há momentos na vida em que Deus parece ausente, mas Ele nunca está. Deus está sempre trabalhando na vida do crente, a cada hora de cada dia.

Glorifique ao Senhor!

Oração

Obrigado Senhor pela certeza de que estás comigo mesmo em meio a problemas que parecem impossíveis. Sei que o Senhor jamais me abandonará. Me ensina Senhor a confiar em Ti em qualquer circunstância. Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar