Jesus ora por nós?

Jesus ora por nós?

 

“Portanto, ele também é capaz de salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, visto que vive sempre para interceder por eles” – (Hebreus 7:25)

O ministro escocês Robert Murray M’Cheyne disse: “Se eu pudesse ouvir Cristo orando por mim na sala ao lado, eu não teria medo nem de um milhão de inimigos. No entanto, a distância não faz diferença; Ele está orando por mim.”

A Bíblia diz de Jesus: “Portanto, ele também é capaz de salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, visto que vive sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25 NKJV).

O que Jesus ora quando Ele intercede por nós? Isso é importante saber, porque, ao encontrar a resposta para essa pergunta, podemos descobrir o plano e o propósito de Deus para nós. E esse é o objetivo da oração: alinhar nossas vontades com a vontade de Deus.

Em João 17, temos a maior oração já feita, que é a oração de Jesus por nós. No versículo 11, Jesus orou: “Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.”

Jesus orou pela nossa preservação. Deus quer que sejamos fortes espiritualmente.

Todos nós conhecemos pessoas que fizeram uma profissão de fé e estavam crescendo tanto espiritualmente que poderíamos até mesmo olhar para eles como líderes espirituais. Mas então um dia eles caíram e se desviaram. Eles simplesmente se afastaram da fé.

Pensamos: “Se alguém assim, que parecia tão firme, caiu, talvez eu também possa cair. Será que eu sou o próximo?”

A resposta a essa pergunta pode surpreendê-lo: depende inteiramente de você.

Deus quer te manter firme e Deus te manterá. Ele irá mantê-lo até o fim. A questão é se você quer ser mantido.

Oração

Pai, eu quero estar firme e forte em tuas mãos. Tira de mim todo o orgulho que possa me afastar de Ti. Te agradeço por orar por mim! Amém