Mantendo-se Firme!

Mantendo-se Firme!

 

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. – 2 Coríntios 4:16-18

Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que estão passando por uma crise e aquelas que passarão por uma crise. No momento histórico que estamos vivendo, parece que todos nós, em todo o mundo, estamos em crise.

Jesus, no final do Sermão da Montanha, falou sobre dois homens que construíram casas. Um construiu a casa sobre uma base sólida de rocha, enquanto o outro construiu sobre uma base instável de areia.

Então Jesus disse isso sobre as duas casas: “E a chuva desceu, as inundações vieram e os ventos sopraram e bateram naquela casa” (Mateus 7:25, 27 NVI). Jesus quis dizer que a chuva sempre vai cair, para um tipo de pessoa ou para outra.

As tribulações repentinas são bastante democráticas, principalmente as viroses. Elas atingem ricos e pobres, negros ou brancos, crentes ou não. As chuvas caíram sobre a casa da Rocha e a casa da areia. É inevitável.

Eu gostaria muito de poder dizer que chegaremos a um ponto em nossas vidas em que todos os nossos problemas nesta terra vão desaparecer, mas isso seria uma grande mentira.

Na realidade, alguns problemas simplesmente substituem outros. Se não estamos entrando ou saindo de uma tempestade, enfrentaremos uma eventualmente.

Pior ainda, tempestades aparentemente podem surgir do nada. Pode ser uma dificuldade. Pode ser ansiedade, ou até mesmo uma epidemia. As tempestades costumam chegar de surpresa, muito rapidamente, e podem ter um grande impacto nas nossas vidas.

Às vezes, essas provações e dificuldades em nossas vidas parecem aleatórias, mas nunca são. Elas acontecem porque estamos submetidos a circunstâncias que todas as pessoas no mundo também estão.

Mateus 5:45 nos diz: “Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.” O apóstolo Paulo escreveu: “Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.” – 2 Coríntios 4:17.

As tempestades têm começo, meio e fim. E algo sairá delas: uma glória imensuravelmente grande.

Não podemos controlar as circunstâncias. Nem podemos controlar o que as pessoas dizem para nós ou sobre nós.

Não podemos controlar tudo o que aparece, mas podemos controlar nossas reações a estas coisas.

Mantenha-se firme na Palavra, mantenha-se firme em Cristo! Ele é a nossa Rocha!

Oração

Pai bondoso. Glórias sejam dadas a Ti. Eu sou totalmente necessitado da Tua presença em minha vida. As tempestades sempre chegam, mas quero estar firme em Ti Senhor! Firme nas Tua promessas! Assim, poderei passar pelas tribulações com segurança. Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar: