Maravilhosa Loucura, Insana Sabedoria

Maravilhosa Loucura, Insana Sabedoria

 

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes”. – 1 Coríntios 1:18,19

Há muitas pessoas inteligentes neste mundo que não acreditam em Deus ou no evangelho de Jesus Cristo.

A razão para isso é que eles assumiram um compromisso sobre qual deveria ser o critério para eles acreditarem em qualquer coisa: – tudo tem que fazer sentido para eles.

Tudo deve ser capaz de ser verificado de alguma forma pela razão baseada em evidência empírica à parte da fé na revelação bíblica.

O problema com este compromisso, no entanto, é que ele coloca a fé em uma parte humana da mente que tem algumas limitações bastante severas.

A razão humana é limitada ao que pode acessar dentro da criação (aquilo que se pode ver), mas não tem acesso ao que está fora da criação (aquilo que não se pode ver).

Como resultado, estas pessoas tem dificuldade em determinar a verdadeira fonte da ordem criada e ainda mais dificuldade em determinar como entrar em um relacionamento adequado com a verdadeira fonte, que é Deus.

Para respostas a essas questões fundamentais, a razão humana depende da revelação de cima, de fora da ordem criada.

Precisamos da sabedoria de Deus, a fonte e origem da ordem criada, ao invés da sabedoria dos sábios.

Precisamos da perspectiva de quem criou tudo, em vez da perspectiva daqueles que são meramente parte de tudo.

Precisamos da mensagem da cruz, porque é revelação do Criador de todas as coisas sobre como entrar em um relacionamento apropriado com Ele.

Para aqueles que aceitam a mensagem pela fé, é “o poder de Deus para a salvação” (Romanos 1:16).

Pode ser tolice para os sábios, mas os sábios não estão em posição de autoridade nas questões da fé.

Deus, por outro lado, está nessa posição. É por isso que a loucura de Deus é melhor que a sabedoria dos sábios.

Oração

Obrigado Senhor por me revelar os tesouros da Tua Palavra! Como é difícil para muitos compreender os mistérios do Senhor, simplesmente porque querem ter provas visíveis da Tua existência e não conseguem ver que nós somos estas provas! Obrigado pela Palavra de cruz que me trouxe salvação e compreensão da verdade bíblica. Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar: