Me Achando Mais Que Deveria

Me Achando Mais Que Deveria

 

Pois pela graça que me foi dada, eu digo a todos entre vocês que não pensem mais em si mesmo do que deveriam pensar, mas que pensem com um julgamento sóbrio, cada um de acordo com a medida de fé que Deus designou. – Romanos 12: 3 ESV

Um dos problemas comuns à vida cristã é encontrar nosso lugar adequado no corpo de Cristo. Com muita frequência, as pessoas assumem posições dentro do corpo que não combinam bem com os dons que receberam de Deus.

Por exemplo, pessoas que são apenas dotadas para ensinar pensam que também podem ser administradores, ou pessoas dotadas apenas para serem administradores pensam que também podem ser profetas, ou pessoas dotadas de profetas pensam que também podem ensinar, etc.

Um segundo problema comum para a vida cristã é encontrar a posição adequada de nosso lugar no corpo de Cristo.

Com muita frequência, as pessoas que foram chamadas para servir em trabalhos considerados menores, acham que podem lidar com maiores, ou pessoas que foram chamadas para assumir posições de compromisso e liderança acharem que não precisam fazer tanto quanto deveriam.

A chave para a solução de ambos os problemas é a mesma: faça tudo de acordo com a fé que Deus lhe deu. A chave, é fazer o que Deus quer, não o que você quer.

Como o apóstolo Paulo aponta, o julgamento sóbrio é necessário aqui. A grande tentação é pensar que somos tão competentes que ignoramos o que Deus quer de nós e o que Ele nos presenteou, tanto quanto ao tipo quanto ao nível. A grande tentação é usar nosso julgamento no poder da carne e não no poder do Espírito.

A verdadeira fé cristã é sempre devidamente orientada para a revelação de Deus sobre Si mesmo e Sua Vontade.

Podemos nos poupar de muita dor e mágoa, tomando tempo para discernir qual é a vontade de Deus nestes assuntos, tomando tempo para usar julgamento sóbrio guiado pela fé nascida do Espírito.

Oração

Pai, me ajude a entender que todo serviço no Teu Reino é importante! Livra-me Senhor da tentação de desejar ser mais do que o outro, de ocupar lugares do qual não estou preparado, ou que ainda não tenho maturidade para assumir dentro da igreja. Em nome de Jesus, Amém!

Um louvor para te abençoar