Mente Firme em Cristo

Mente Firme em Cristo

…pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. – Tiago 1:6-8

Segundo o apóstolo Paulo, existe a mente do Espírito e a mente da carne.

A mente da carne é a mente de uma pessoa governada pelo estado espiritual pecaminoso, mas a mente do Espírito é a mente de uma pessoa governada pelo Espírito Santo (Romanos 8: 6).

Essas duas mentalidades se opõem umas às outras.

A mente de uma pessoa governada pelo Espírito é a mente de um cristão que crê pela fé que têm qualquer coisa boa que pede a Deus (Marcos 11:24).

Se, no entanto, a mente dessa pessoa permite que a carne, o antigo estado espiritual pecaminoso que foi “crucificado com Cristo” (Gálatas 5:24), influencie seu pensamento, então um conflito é estabelecido. Por um lado, há fé em Deus e, por outro lado, há dúvida de que Deus virá.

Tiago compara a pessoa cristã instável com uma onda lançada pelo vento (vai e volta). Todo cristão já teve experiências de ser uma onda, ou seja, experimentou ser jogado para frente e para trás entre a fé e a dúvida. Todo cristão sabe o que é ser ambicioso e instável. Não é uma experiência agradável.

Tiago também diz que quando estamos sendo lançados pelo vento, não devemos esperar receber o que pedimos ao Senhor.

É obviamente muito importante, então, que deixemos de nos permitir sermos jogados como ondas. É muito importante estarmos firmes na “paz de Deus que transcende o entendimento” que nos chega quando apresentamos nossos pedidos a Deus (Filipenses 4: 7).

Hoje, vamos decidir que não permitiremos que a carne nos roube a nossa paz duvidando do Deus que pode até fazer “infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos” (Efésios 3:20).

Oração

Pai, que eu possa exercitar a fé, e jamais duvidar da Tua ação sobre minha vida! Que minha mente esteja firme em Cristo Jesus! Em nome de Jesus, amém!