Meu Bom Pastor!

Meu Bom Pastor!

 

O ladrão [o diabo] não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. – João 10:10,11

A escrituras nos dão muitos retratos de Deus. Deus não é apenas nosso Rei e nosso Pai, mas é também o nosso Pastor – e nós somos Suas ovelhas.

Como ovelhas, nos desviamos e ficamos vulneráveis a nós mesmos. Mas Deus está lá para salvar o Seu rebanho.

O Rei Davi escreveu o seguinte sobre Deus: “Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.” (Salmo 139:2).

Assim, quando Deus olha para nós, Ele conhece as necessidades mais profundas de nossas vidas. E Ele não apenas conhece as nossas necessidades. Ele também se preocupa com elas.

Jesus, o Bom Pastor, disse certa vez: “O ladrão [falando do diabo] vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” (João 10:10).

Veja: o desejo do Bom Pastor é cuidar de nós. Ele deseja que prosperemos e sejamos bem alimentados.

Ele quer que estejamos contentes e satisfeitos. É Sua alegria nos conduzir para pastos verdes e para junto das águas.

Como ovelhas do Bom Pastor, lembremo-nos que o nosso contentamento e a nossa satisfação com a vida não vêm de nossas posses ou sucesso. Vêm de quem conhecemos.

Vamos, como ovelhas de Deus, segui-Lo. Só então descobriremos pastos verdejantes e águas tranquilas.

Oração

Senhor, eu sou Tua ovelha. Preciso da Tua ajuda para me alimentar espiritualmente, para saciar minha sede da alma e espírito, para me sentir protegida e segura debaixo da Tua proteção. Eu sei que o Senhor é meu Bom Pastor! Obrigado Jesus!