Minha Graça Te Basta

Minha Graça Te Basta

 

Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. – 2 Coríntios 12:7-10

Se ele quisesse, o apóstolo Paulo tinha muito a se gabar.

Ele pessoalmente encontrou Jesus na estrada de Damasco e foi pessoalmente comissionado por ele.

Ele era um apóstolo da igreja e possuía grande autoridade. Ele orou por pessoas e elas foram curadas. Ele teve algumas revelações incríveis e suas cartas acabaram se tornando parte do Novo Testamento.

A fim de evitar que ele se tornasse orgulhoso e gabando-se de suas realizações, Paulo recebeu um “espinho na carne, um mensageiro de Satanás” para atormentá-lo.

Existem muitas teorias sobre o que a metáfora “espinho” realmente se refere.

Tradicionalmente, acredita-se ter sido uma doença física de algum tipo. Outros estudiosos dizem ter sido a dor da culpa por ter perseguido e torturado a igreja antes de se converter.

Ninguém, no entanto, pode dizer com certeza. Fosse o que fosse, causou-lhe grande tormento.

O Senhor se recusou a tirá-lo, porque o Seu “poder funciona melhor na fraqueza”. Deus permitiu que este grande homem de Deus fosse enfraquecido por um espinho para que todos soubessem que era Deus quem trabalhava através dele.

Afinal, se Paulo tivesse o poder sozinho para fazer todas as grandes coisas que fazia, certamente teria removido o espinho.

Reflexão:

Se você está lutando com uma fraqueza de algum tipo hoje, e sua fé e orações ainda não encontraram o seu avanço, então a história de Paulo pode te ajudar.

A graça de Deus é suficiente para você, como foi para ele. Você pode ser fraco em si mesmo, mas você é forte no Senhor!

No meio da fraqueza, a graça de Deus irá sustentar e manter você. E o poder de Deus manifestará tudo o mais forte através de você no trabalho especial que Ele lhe deu para fazer.

Oração

Pai, eu quero compreender que a Tua graça é suficiente para mim. Quero me esvaziar de mim mesmo e ser cheio do Senhor! Em nome de Jesus, amém!