Não Deixe Brechas

Não Deixe Brechas

 

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” (1 Pedro 5:8)

Não é preciso ir mais longe do que nos Salmos para ver a profundidade e intimidade do relacionamento que Davi mantinha com Deus.

Davi amava ternamente a Deus de uma maneira muito especial. Ainda assim, sabemos que ele caiu em pecado.

Se perguntarmos a uma pessoa qual nome lhe vem à mente ao falarmos de Davi, a resposta mais provável será: Golias. Mas, talvez, outro nome venha a ser também mencionado: Bate-Seba.

Golias e Bate-Seba representaram, respectivamente, a maior vitória e a maior derrota de Davi.

Satanás não conseguiu derrotar Davi no campo de batalha, então derrotou-o na cama.

Neste período especial na vida de Davi como o Rei de Israel, não lemos sobre ele adorando a Deus.

Davi fugia da intimidade que tinha com Deus; e, portanto, estava mais vulnerável. Ele baixara a guarda.

Uma noite, Davi pôs os olhos em Bate-Seba e pecou. Ele acabou confessando o seu pecado e foi perdoado, mas teve que colher o que plantou.

Os pecados que ele cometeu repetiram-se nas vidas de seus próprios filhos. No momento em que Davi baixou a guarda, tornou-se um alvo fácil para o diabo.

O diabo continua a procurar alvos fáceis. Ele sabe que é mais fácil acertar em algo parado do que em algo que está em movimento.

Aqueles que avançam em direção a Cristo, que estão crescendo em seu amor pelo Senhor, não são tão fáceis de serem atingidos como aqueles que relaxaram sua dependência do Senhor.

São nesses que o diabo fará estrago. Isso é o que definirá a sua próxima vítima.

Esteja vigilante e firme na fé e no conhecimento de Jesus Cristo!

Oração

Pai gracioso, me ajuda a guardar meu coração e não permitir que haja brechas em minha vida. Tira de mim todo rancor, ira, amargura e falta de domínio próprio. Sei que estas são as brechas usadas pelo inimigo para interromper minha adoração. Me ajude Pai, em nome do Teu Filho amado, Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar