Não Retroceda!

Não Retroceda!

 

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos. – Hebreus 10:38-39

Viver pela fé é indispensável para todos os crentes em Jesus. Pois é por meio da fé que o cristão demonstra a sua dependência e confiança no amor de Deus e tem-No como sua viva esperança.

Porém, quando transferimos essa confiança para outros alvos ou simplesmente nos afastamos de Deus, estamos retrocedendo na fé.

Se tem baseado a sua vida e confiança em algo criado e não no Criador, você está correndo um sério risco de retroceder.

Não negocie a sua fé! Deposite-a na Rocha inabalável, Naquele que é o autor e consumador da nossa fé: Jesus! Olhe para Ele, não se distraia com as coisas deste mundo. Creia acima das circunstâncias. Vale a pena viver pela fé

Creia e não retroceda:

Mantenha sua fé viva e ativa. Ore, ouça, leia, estude e medite na Palavra de Deus (a fé vem por meio da Bíblia).

Ore e peça ao Senhor que lhe ajude a manter firme a sua fé Nele.

Ponha em prática a fé que tem no Senhor e na Sua palavra (a fé sem obras é morta).

Busque envolver-se na igreja e em grupos de crescimento e discipulado.

Apoie e encoraje outras pessoas a fortalecerem a sua fé em Deus.

Para orar:

Querido Deus, obrigado pelo dom da fé concedido a nós teus filhos. Ajuda-me a não retroceder mas permanecer firme em Ti, crendo nos fundamentos da Tua Palavra. Aumenta a nossa fé e ajuda-nos a vivê-la na prática a cada dia. Que o nosso coração não se afaste da graça e da esperança que encontramos em Jesus Cristo. Abençoa para que muitos outros possam alcançar a fé em Ti, oh Deus verdadeiro, e possam também viver pela fé. Em nome de Jesus, amém…