Nas Mãos de Deus

Nas Mãos de Deus

 

Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno. – Mateus 10:28

Eu sempre dou risada quando ouço as pessoas dizerem: “Quando chegar no Céu, tem algumas perguntas que quero fazer a Deus”…

Sei que de fato há questionamentos intrigantes na vida: Por que Deus permitiu essa tragédia? Por que Ele permitiu que isso acontecesse?

Mas acredito que um segundo depois de chegarmos ao Céu, não nos preocuparemos mais com essas questões. Veremos Deus como Ele é, e todos os questionamentos humanos serão imediatamente respondidos e perderão a importância.

Neste momento, nosso entendimento é limitado; é muito finito. A sabedoria de Deus, no entanto, é incrivelmente infinita e grandiosa.

A Bíblia diz: “Agora vemos as coisas de maneira imperfeita, como reflexos intrigantes em um espelho, mas então veremos tudo com perfeita clareza. Tudo o que eu sei agora é parcial e incompleto, mas então eu vou conhecer tudo completamente, assim como Deus agora me conhece completamente ”(1 Coríntios 13:12 NLT).

O céu será maior do que qualquer coisa que tenhamos imaginado.

Podemos aproveitar a coisa mais maravilhosa que já experimentamos na vida, multiplicá-la um milhão de vezes e teremos apenas um vislumbre de como será o Céu. E a boa notícia é que durará para todo o sempre.

Com isso em mente, vamos pensar sobre o que realmente tememos: a morte.

Vamos pegar o cenário mais assustador que se possa imaginar. E qual é esse cenário?

O pior cenário não é morrer. O pior cenário é morrer sem Jesus. Esse é o pior cenário. Essa é a soma de todos os medos.

Jesus disse: “Não tenha medo daqueles que querem matar seu corpo; eles não podem tocar sua alma. Teme somente a Deus, que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno ”(Mateus 10:28 NLT).

Se você está confiando em Cristo, não tenha medo. O Viver é Cristo e o morrer é ganho. Nossas vidas estão nas mãos de Deus.

Oração

Pai, ajuda-me a compreender que o Céu, a Vida Eterna é algo tão incrivelmente maravilhoso, que não posso negligenciar… Senhor, eu quero viver minha vida na terra, pensando o tempo inteiro na vida que terei no Céu! Quero te adorar mais, confiar mais e principalmente, comunicar este maravilhoso e gracioso presente a outras pessoas!

Um louvor para você meditar
Não esqueça de deixar seu comentário: