O Caminho Para a Paz Interior

O Caminho Para a Paz Interior

Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. – Isaías 26:3 
Se você quer superar o medo e a preocupação, então você precisa pensar bem. Em outras palavras, pense no que você pensa.

Somos informados em Filipenses 4: 8: “Fixe seus pensamentos no que é verdadeiro, honrado, correto, puro, adorável e admirável. Pense em coisas que são excelentes e dignas de louvor ”(NLT). Se você quer paz pessoal, é aí que começa.

Por que a mente é importante? É o comando central. Com as nossas mentes, alcançamos o passado através das memórias e alcançamos o futuro através da imaginação.

Precisamos aprender a pensar corretamente e biblicamente. Como 2 Coríntios 10: 5 diz: “Capturamos seus pensamentos rebeldes e os ensinamos a obedecer a Cristo” (NLT).

Da próxima vez que estiver com problemas, tente falar sozinho.

Precisamos nos convencer a pensar biblicamente, porque nem sempre é natural.

Por exemplo, vemos o desespero do escritor no Salmo 42: “Por que estou desanimado? Por que meu coração está tão triste? ”Mas então o escritor continua:“ Vou colocar minha esperança em Deus! Eu o louvarei de novo – meu Salvador e meu Deus! ”(Versículos 5–6 NLT).

Muitos dos Salmos são canções e orações. Eles são honestos e sinceros.

E quando lemos alguns deles, podemos pensar: “Não me atrevo a orar isso”. Mas vá em frente e ore por isso.

Vá em frente e diga: “Senhor, estou sofrendo. . .  Estou com dores. . . .  Eu não entendo isso. . . . Estou lutando com isso…”

A próxima vez que você estiver se sentindo para baixo, na próxima vez que pensar: “Eu não sei como vou superar essa situação”, cite a Bíblia para si mesmo.

Lembre-se da verdade da Palavra de Deus. É isso que significa pensar biblicamente.

Oração

Pai, me ensine a orar… Quero colocar diante de Ti todas as minhas inquietações e quero ensinar meus pensamentos a obedecer a Cristo. A Tua Palavra é a verdade, e tenho que tomar posse disso. Te peço que meu coração e minha mente estejam em plena paz, totalmente descansados em Ti e nas Tuas promessas! Em nome de Jesus, Amém!