O Charco e a Rocha

O Charco e a Rocha

 

Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. – Salmos 40:1-3

Não é fácil sair de um charco de lodo. Trata-se de um buraco onde o chão é de lama verde, e as paredes estão molhadas e escorregadias, repletas de limo.

Qualquer tentativa de sair por conta própria está fadada ao fracasso. O que é necessário é alguma ajuda de cima. O que é necessário é alguém para te levantar.

O “charco de lodo”, é claro, é a metáfora do rei Davi para qualquer lugar na vida que você precisa desesperadamente escapar, mas parece que não consegue fazer isso sozinho.

É exatamente o oposto de ter seus pés em uma rocha. Ter seus pés em uma pedra é a metáfora de Davi para um lugar de segurança e solidez. É um lugar que você nunca quer deixar, ao invés de um lugar onde você tenta fugir. É um alicerce firme sobre o qual você pode construir sua vida.

Se você se encontrar preso em um charco de lodo hoje, com cada rocha sólida fora de alcance, então faça o que Davi fez. Chore ao Senhor e espere pacientemente por ele.

Ao clamar, você reconhecerá que o esforço humano não levam a nada e somente o Senhor pode ajudar.

Ao esperar pacientemente, você reconhece que é privilégio do Senhor determinar o momento do resgate.

Quando o resgate finalmente chegar, Davi nos diz, você descobrirá que há um hino de louvor a Deus em sua boca, e que muitas pessoas que vivem em problemas semelhantes serão encorajados a fazer o que você fez: Confiar no Senhor e esperar o seu resgate!

Oração

Pai, obrigado por Tua promessa de resgate! Me conduz a firmeza da rocha que é o Senhor Jesus! Em Teu nome, amém!