O Choro dos Fiéis

O Choro dos Fiéis

 

“Disse Jesus: Bem-aventurados os que choram porque serão consolados.” (Mt 5.4)

O choro pode vir através de uma descarga de emoções ruins ou boas. Essa reação do nosso corpo mostra que estamos vivos, somos humanos e temos sentimentos.

Chorar é um bem que todos possuímos. Mas não é sobre esse tipo de choro que Jesus está falando.

Quando Jesus disse isso no Sermão do Monte, ele estava querendo dizer que chorar é mais do que uma função biológica ou uma reação emocional. É um estado de alma, uma virtude constante na vida de quem serve a Deus.

Aquele que é discípulo de Jesus chora muito mas ao mesmo tempo é muito feliz!! Comete erros, peca, e sente o arrependimento, mas quando os confessa, encontra a alegria de ser amado e acolhido pelo perdão de Deus!

Torna-se uma pessoa abençoada, livre para amar e compadecer-se de outros.

Pedro chorou amargamente, ao perceber sua própria crueldade, quando negou a Jesus (Lucas 22:62).

O fato dele ter negado foi um exemplo do quanto a natureza humana é pecadora e covarde, mas suas lágrimas foram um sinal de que dentro dele ainda existia um ser humano capaz de lamentar pela suas falhas. E o que aconteceu?

Ele provou o quanto Jesus o amava e sentiu-se valorizado ao ser chamado para encorajar outras pessoas.

O choro de quem anda com Deus é capaz de fertilizar o terreno da alma para acolher o Espírito Santo Consolador.

Quem precisa de um Consolador senão homens e mulheres que estão em conflitos, dores e lágrimas?

O choro do cristão serve pra Deus colocar sua vida em sintonia com Ele. Por isso quando estamos mais fracos e tristes, Ele marca um encontro conosco!

Pastor Antonio Júnior

Sugestão de Oração

Senhor Jesus! Me ajude a entender que minhas lágrimas, meus desafios e sofrimentos são importantes para aperfeiçoar a minha fé… Sei que a maior vitória de todas é confiar no Senhor e viver debaixo desta certeza! Transforme minhas lágrimas em ensinamento e sabedoria! Obrigado Senhor!

Um louvor para te abençoar